A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), afirmou que nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem nenhum de seus interlocutores a procuraram, até agora, para tratar de mudança ministerial, assunto que vem ganhando força no meio político depois da saída de Daniela Carneiro (União Brasil), da pasta do Turismo, e a consequente substituição por Celso Sabino, também do União Brasil. Enquanto isso, afirma a ministra pernambucana, "estamos fazendo nosso dever de casa", sustentou durante entrevista à Rádio Folha, na manhã desta quinta-feira.
O cenário político aponta que partidos do centrão têm pressionado o presidente por mais lugares no primeiro escalão, indicando inclusive o nome de outro pernambucano - o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) - para ocupar a pasta.
"De fato, o presidente está fazendo uma reforma ministerial e é natural que haja especulação", observou, registrando que a construção é coordenada pelo petista. "Do mesmo jeito que convida, ele tem a responsabilidade de tomar a decisão da mudança", argumentou.
Sobre o nome do deputado para ocupar o ministério, reconhece que o debate existe, lembrou que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o recebeu para uma conversa esta semana e enfatizou a importância de mais um pernambucano nos ministérios.
"Pernambuco é assim: Paulo Câmara no BNB; José Múcio, na Defesa; André de Paula, na Pesca. Se confirmado, só vai ajudar o Estado", comentou a ministra, que é também presidente nacional do PCdoB.
Fonte:Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário