quinta-feira, 27 de julho de 2023

METRÔ DO RECIFE encerra GREVE e volta a funcionar normalmente nesta sexta-feira (28); paralisação da categoria durou 48 HORAS


O metrô do Recife volta a funcionar a partir da 0h01 desta sexta-feira, 28 de julho, após dois dias de paralisação, informa o SindemetroPE (Sindicato dos Metroviários de Pernambuco), que responde pela categoria.

Luiz Soares, presidente do sindicato, informou que a paralisação teve 100% de adesão da categoria, com todos os trens parados.

“Queremos agradecer a participação efetiva dessa categoria, junto à essa direção do sindicato que honra os compromissos com esses trabalhadores”, agradeceu.

Confira a nota na íntegra:

A paralisação de 48 horas do Metrô do Recife tem ocorrido como o Sindicato esperava com adesão de 100% da frota. Desde ontem (26), a categoria não rodou nenhuma composição, ou seja, todos os trens estão parados. Todos os membros da equipe de manutenção, assim como os maquinistas, aderiram 100% à paralisação.

Hoje (27), à meia noite, completam-se as 48 horas de paralisação, concluindo a mobilização com excelência.

A categoria reafirma seu compromisso com o Metrô do Recife de qualidade, que sirva à população da Região Metropolitana e de todo o Estado de Pernambuco, mas vai protestar contra o sucateamento do Metrô e o contra o descumprimento do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) por parte da empresa, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).

A paralisação também é em protesto pela retirada do Metrô do Recife do PND (Plano Nacional de Desestatização), afastando de vez, a ameaça de privatização dos trens urbanos públicos no Recife, assim como os urgentes investimentos na rede como forma de devolver a qualidade e o bom serviço que sempre foram compromisso dos Metroviários de Pernambuco.

Nesta sexta-feira, 28 de julho, a partir da 0h01, termina a paralisação e durante a sexta os trens já voltam a funcionar normalmente. A categoria continuará mobilizada e na terça-feira, 1 de agosto, haverá uma nova assembleia dos metroviários que pode decretar greve por tempo indeterminado e realizar uma caravana à Brasília para buscar uma conversa diretamente com o presidente Lula.

Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário