sábado, 22 de julho de 2023

Lula Cabral acredita que Marília Arraes dispute a Prefeitura do Recife em 2024 e, o Governo em 2026



O deputado estadual Lula Cabral (Solidariedade disse na manhã desta sexta-feira, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 que a ex-deputada federal Marília Arraes, vice-presidente nacional do Solidariedade, pode surpreender e disputar a Prefeitura do Recife no próximo ano. O deputado disse ainda que a candidata derrotada ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2022 tem "o frime propósito" de reforçar as bases e preparar-se para voltar ao páreo em 2026.

"Marília tem sido convidada a ser prefeita de Olinda, a ser prefeita de Jaboatão, mas ela está com o firme propósito de ser candidata em 2026. Disse que não abre mão de ser candidata a goernadora. E tem conversado muito com a gente. Quer amplicar o número de prefeitos, quer construir a maior base de prefeitos que ela possa construir. E a gente está lutando. Marília é um qadro excelente, é uma mulher preparada, tem o DNA muito forte de doutor Arraes (o avô dela, Miguel Arraes de Alencar)"

Possível candidato à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho no próximo ano, o deputado, que já foi prefeito da cidade em 2004 e 2016, observa que muita gente acredita que por não ter conseguido cargos no Governo Federal, Marlía Arraes esteja enfraquecida.

"Marilia não está morta. Está andando Pernambuco, está buscando suas bases, ela está viajando pelo Sertão, pela Mata, em todo canto você vê Marília. Querem porque querem tirar Marília do Recife, mas ela é um quadro fortíssimo. E se ela disser que vai ser candidata a prefeita do Recife? como ficam os atores? como ficam os partidos?"

Para o deputado, não adianta forças políticas tentarem afastá-la da disputa na capital pernambucana. "Não queiram jogar Marília para fora do Recife, ela ainda é muito forte e ela pode ser uma candidata que pode surpreender aqui no Recife: por ser uma mulher, por ter o DNA de doutor Arraes, por estar em um partido que a quer candidata", argumentou Mesmo com João Campos (PSB0, seu primo e com quem disputou a Prefeitura do Recife em 2020, indo para a reeleição e sendo bem avaliado, o deputado vislumbra um cenário positivo para Marília, que também foi vereadora no Recie,

"Ela tem o direito de ser candidata. Ninguém fala que ele pode ser onde tem o maior índice nas pesquisas, que é no Recife. Parece que é estratégico. Continua visitando as bases, porque o projeto dela é 2026, mas não descarta a possibilidade de ser prefeita do Recife", ressalta.

Fonte:Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário