sábado, 22 de julho de 2023

Danilo Cabral dar um novo ritmo e reposiciona a Sudene no contexto regional

Se inexpressiva à recuperação protagonismo regional, assim está a Superintendência do Nordeste (Sudene) sob o comando de Danilo Cabral. Em pouco tempo a frente da instituição, ele já deu um novo ritmo e aos poucos vai reposicionando a Sudene. 

Criada com objetivo de fomentar os investimentos para o Nordeste brasileiro, com o passar dos anos a Sudene foi perdendo seu protagonismo. Nos últimos anos virou uma verdadeira sucata com cabide de empregos.

Danilo vem mudando essa imagem ao fazer parceria com os governadores nordestinos, incluindo Raquel Lyra, sua opositora na eleição passada. Além de fazer parceria com o Banco do Nordeste. Neste ritmo, Cabral vai consolidar sua marca antes do esperado.

FIG - Acompanhada de sua vice Priscila Krause, a governadora Raquel Lyra participou ontem da abertura do Festival de Inverno de Garanhuns. A senadora Teresa Leitão também bateu ponto neste festival que já está no calendário do estado. 

CLIMA AMISTOSO - Mesmo com as arestas criadas antes do evento, o clima entre o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino e a governadora Raquel Lyra foi de muita tranquilidade. Eles passaram um bom tempo conversando no camarote do festival.

PEGOU FOGO - A possibilidade de um rompimento entre Francisco Padilha e Junior Matuto esquentou a política de Paulista. A outra parte da Oposição mandou uma nota ao blog descartando aliança com o PSB e já lançando slogan do grupo: “Bora fazer o novo”. 

FRASE DO DIA: “Um plano de segurança já devia ter sido apresentado nos antes mesmo dos 100 dias de Governo”, cobrou o deputado estadual Coronel Feitosa. 

RÁPIDAS 

FREIO DE ARRUMAÇÃO? - A fala do deputado federal Pedro Campos em Caruaru sobre a preferência do PSB é Zé Queiroz foi interpretada como freio de arrumação no movimento do prefeito Rodrigo com Marcelo, presidente municipal do PSB. 

BOMBOU - A coluna de ontem que trouxe a apuração sobre à saída do de secretário de Cultura, Silvério Pessoa teve um recorde de acessos. 

PINGA-FOGO: Com Oposição desencontrada, Yves Ribeiro será o Mauro beneficiado?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário