A eleição do próximo ano em Ipojuca promete pegar fogo. A base da atual prefeita Célia Sales está fragmentada. E ela vai precisar se posicionar, em curto espaço de tempo, para não deixar a oposição correr solta.
A guerra é para decidir quem será o nome da prefeita para disputar a sucessão. De uma lado, a vice-prefeita Patrícia de Leno vem trabalhando fortemente para ser a escolhida; do outro, a vereadora Adilma parece ter a preferência da gestora e a adesão de alguns vereadores.
O dilema vivido por Célia Sales deverá render muito ainda. O maior desafio da prefeita é como optar por um nome sem ferir o outro bloco. Se dividir demais, o grupo pode sobrar a vitória para a Oposição.
CAMINHANDO PARA A UNIDADE - Enquanto isso, a oposição caminha para ficar unida em torno do nome do ex-prefeito Carlos Santana ou da deputada Simone Santana para a disputa. Uma série de articulações nesse sentido já está em curso.
PT DE OLHO - A cidade de Ipojuca também está no radar dos petistas. Com a possibilidade do senador Humberto Costa ser candidato a governador em 26 ter um nome forte nas principais cidades faz parte da estratégia. E Ipojuca faz parte desse blocos de cidades que são polos regionais.
FRASE DO DIA: "Tapete vermelho e elogios para um ditador, é vexame mundial para o Brasil! A narrativa de Lula não convenceu ninguém, nem a imprensa e nem mesmo seus apoiadores. Sem argumentos, com uma fala débil e insana, Lula afronta os fatos históricos e a dor do povo venezuelano, que sofre com fome, injustiça e perseguição”, comentou o deputado Coronel Feitosa.
AGRESSÃO DESNECESSÁRIA - Por falar na visita do presidente da Venezuela ao Brasil, a confusão começou durante uma entrevista de Nicolàs Maduro. Os seguranças ficaram tentando impedir a aproximação de jornalistas. No empurra-empurra, um deles deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz. No tumulto, não foi possível registrar imagens do momento da agressão.
CAPACITANDO - A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu nestas segunda (29) e terça-feira (30), em Garanhuns, a primeira oficina do Programa de Fortalecimento dos Municípios, uma parceria da Casa, através da Escola do Legislativo, com o Senado Federal, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro. O evento foi um sucesso e vai replicado em todas as regiões de Pernambuco.
BIOGRAFIA - O deputado estadual Antônio Moraes (PP) lança, hoje, o livro "Histórias de Polícia e Política", obra que narra sua autobiografia, sob os cuidados do jornalista Sérgio Montenegro. O lançamento acontece às 17h, no hall do auditório Senador Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa.
PINGA-FOGO: Caso não seja escolhida, a vice de Célia Sales romperá com a prefeita?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário