A governadora Raquel Lyra fez dois importantes anúncios ontem que podem alavancar o desenvolvimento econômico do estado. Primeiro anunciou a conclusão da triplicação da BR-232, iniciada sob o governo Paulo Câmara mas que havia dúvida quanto à celeridade do atual governo para oficializar a continuidade da obra. Em apenas quatro meses, Raquel encerrou a obra, que tinha quase sete quilômetros e vinha gerando grande congestionamento na principal via de acesso ao interior de Pernambuco.
Com a obra concluída, já no feriado do Dia do Trabalhador, os pernambucanos poderão utilizar a via sem o inconveniente trânsito dos últimos meses. Além do efeito imediato para o turismo interno do estado, há outras nuances pois com a triplicação liberada, haverá uma maior fluidez no transporte intermunicipal, nas cargas que são enviadas para o interior ou que vêm do interior para a capital, e com isso todas as regiões serão igualmente beneficiadas.
Outra boa notícia foi o avanço das obras do aeroporto internacional do Recife, em reunião com a diretoria da Aena, responsável pelo aeroporto, a governadora recebeu a importante notícia de que até o final do ano as obras estarão concluídas e o que já era bom ficará ainda melhor. Pois o aeroporto ficará mais moderno, ampliando sua capacidade em 60% e podendo atender anualmente até 15 milhões de passageiros. Assim como os melhores aeroportos do país, o do Recife também receberá três salas VIP, potencializando o turismo de negócios, que é uma grande vocação da capital pernambucana.
As duas boas notícias de ontem trarão nova perspectiva para anúncios cada vez mais relevantes do governo de Pernambuco, que terá o desafio de imprimir uma marca de entregas e ações a partir de agora. A governadora Raquel Lyra tem se debruçado diariamente no sentido de solucionar os gargalos administrativos e por isso pode ter deixado a política e a relação com os poderes um pouco negligenciada, haja vista que gerou insatisfação entre parlamentares, mas a medida que a gestão vai se ajustando e tomando forma, as questões inerentes à relação institucional têm tudo para avançar, pois a tucana não é nenhuma neófita na política, tendo quase quinze anos de mandatos eletivos e uma vida inteira dentro da política, sabendo que sem diálogo ninguém chega a lugar nenhum, e por isso irá dedicar-se a melhorar a relação com os poderes constituídos.
Palavra chave – Aliados da governadora Raquel Lyra consideram que ela tomou uma decisão legítima ao formar um quadro de secretários técnicos, mas para que o governo funcione a contento, ela precisa dar autonomia aos seus secretários para resolver as demandas, em especial, as de natureza política. Com autonomia, os secretários ficarão mais à vontade para destravar a máquina e pouco a pouco as insatisfações irão se dissipar.
Mapeamento – Inclusive, nos bastidores do governo, interlocutores da governadora dizem que ela irá deflagrar em breve o processo de nomeação de cargos nas diversas regiões do estado. A expectativa é que até o final do próximo mês as nomeações ganhem um ritmo mais acelerado, e com isso o governo terá melhores condições de funcionar na ponta.
Bonito – A junção do ex-prefeito Dr. Ruy com Maroja, adversários de décadas em Bonito, não foi bem digerida pela população, que clama por novas lideranças para o comando da cidade. Dr. Ademir Alves vem conquistando importante espaço de discussão e poderá surpreender nas eleições de 2024 diante da junção de jacaré com cobra d’água proporcionada pelos seus adversários. Agora a oposição só conta com dois postulantes: Dr. Edmilson Henauth e Dr. Ademir Alves.
Inocente quer saber – A governadora Raquel Lyra está começando a virar a chave da gestão e da relação institucional?
Nenhum comentário:
Postar um comentário