Com a aproximação da fase mais quente da pré-campanha nos municípios para às eleições de 2024 é comum que lideranças sejam ouvidas na montagem dos palanques nas cidades. Isto porque, obtendo sucesso eleitoral, é muito provável que na eleição seguinte quem se elegeu prefeito ajude o seu padrinho político. Nomes como Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (UB), Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD) que estão de olho na disputa política de 2026, devem se esforçar ao máximo para eleger representantes já no ano de 2024. E o que eles disseram a respeito deste assunto?
Presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira que de todos é o único a presidir uma legenda em Pernambuco, disse que pretende ampliar ainda mais os espaços do partido nos municípios pernambucanos. No início do mês, Anderson anunciou que pretende rodar Pernambuco para debater o PL nos municípios por regiões. “Como já havia dito, crescemos em quantidade e qualidade. Esse é o novo PL: maduro, pronto para avançar e ajudar os municípios, nosso estado e o Brasil“. Os encontros acontecerão a partir do próximo mês.
Mesmo cotada para disputar a Prefeitura de Olinda, a ex-deputada Marília Arraes não deu nenhuma sinalização quanto o pleito e iniciou uma rodada de visita aos municípios. No entanto, diferente de partidos como o União Brasil, PSB, e PL, o Solidariedade não é uma legenda atrativa para quem pretende disputar o comando das prefeituras no interior tendo em vista os escassos recursos partidários.
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que conta com mais de vinte prefeitos em seu grupo político pretende ampliar a quantidade de representação nas regiões. Vale lembrar que de todos os candidatos que apresentaram o seu nome em 2022, Miguel Coelho era o mais desconhecido, sendo que a sua entrada no pleito municipal colocou o seu nome em destaque.
Já Danilo Cabral iniciou uma série de visita aos municípios e tem seu nome lembrado para concorrer a Prefeitura de Surubim sucedendo a atual prefeita Ana Célia que já foi reeleita.
Sem movimentação - De todos os nomes citados acima, apenas Miguel Coelho e Anderson Ferreira falaram abertamente sobre às eleições municipais de 2024. Danilo Cabral e Marília Arraes não fizeram nenhum movimento visando o pleito de 2024, apenas levantaram críticas ao atual governo Raquel Lyra e elogiaram a gestão de Lula.
Licença - O senador Jarbas Vasconcelos pediu uma renovação da licença médica por mais quatro meses. Jarbas está afastado do Senado a cinco meses pediu mais quatro meses de licença para tratamento de saúde. Fernando Dueire continuará à frente de suas atividades representando Pernambuco.
Frente - A Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste foi lançada ontem e tem como vice-presidente o deputado federal Pedro Campos. “Como nos ensinou Eduardo Campos, o Nordeste não é problema, é parte da solução para o Brasil. A nossa região tem potencial para ser a locomotiva do desenvolvimento do nosso país, com seu amplo potencial econômico, energético, científico e cultural” disse.
Inauguração - A governadora Raquel Lyra participou da inauguração da nova fábrica e Centro de Distribuição da Ypê, localizada em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Com investimentos de R$ 420 milhões, o empreendimento gerou 250 empregos diretos e deve chegar a 350 até o final do ano.
Piso - O Congresso Nacional aprovou ontem em votação sem contagem de votos, um projeto que abre crédito de R$ 7,3 bilhões para viabilizar o pagamento do piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. O texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Cidadão Recifense - O jornalista Elielson Lima que é editor do Blog do Elielson recebe hoje na Câmara do Recife o título de cidadão recifense. A proposição foi do vereador Eriberto Rafael. O nosso Blog aproveita o ensejo para desejar ao colega e amigo muito sucesso em sua brilhante trajetória.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário