quinta-feira, 2 de março de 2023

Raquel mostra força e emplaca comando das três principais comissões da Alepe

Depois de fazer o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sem precisar de muito esforço, a governadora Raquel Lyra conseguiu importantes vitórias nas comissões da Casa de Joaquim Nabuco. Ao fim de muita articulação, a tucana soube fazer e emplacou seus aliados nas presidências dos três principais colegiados do Parlamento.

Principal comissão da Alepe, a de Constituição e Justiça ficou com o decano da Casa, Antônio Moraes, que era, inclusive, um dos nomes ventilados para presidir a Assembleia antes da consensual e histórica eleição de Álvaro Porto. Pela famosa CCJ passam todos os projetos que mais tarde serão votados no plenário. É o coração do Parlamento, onde todas as matérias são debatidas.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação será presidida por Débora Almeida, talvez a principal aliada de Raquel na Casa. Quadro extremamente técnico com uma bagagem de aprovação em concursos públicos dificílimos, além de ter sido duas vezes prefeita de São Bento do Una, Débora é um nome amplamente capacitado para a missão de comandar o colegiado que vai revisar, por exemplo, a LDO, a LOA e o Plano Plurianual.

Por fim, na Comissão de Administração Pública, que também tem papel fundamental na Alepe, está o deputado Joaquim Lira, que esteve com Raquel no segundo turno da campanha, sobretudo, em Vitória de Santo Antão, sua cidade.

O povo quer saber: como ficará o comando das demais comissões da Alepe?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário