Um dilema tem acompanhado o PT de Pernambuco. Não é novidade que a legenda sonha dia e noite em uma disputa pelo Governo. O sonho, diga-se de passagem é mais do próprio senador Humberto Costa. Humberto já disputou e não logrou êxito nos anos de 2002 e 2006 no auge do presidente Lula e de seu primeiro mandato. O PT acreditava que ali era a oportunidade que tinha de subir a escadaria do Palácio do Campo das Princesas. Viu Eduardo Campos subir e de lá pra cá o partido só teve uma força pra entrar na negociação com o PSB no ano de 2018 quando Marília Arraes colocou seu nome para concorrer ao governo pela legenda.
No início do ano passado, Humberto Costa ainda nutria o sonho de disputar mais uma vez o governo dessa vez tendo o então governador Paulo Câmara como o seu candidato a senador. Os dois estiveram conversando com Lula, mas o plano não teve muito sucesso e a chapa acabou contemplando Teresa Leitão que foi eleita no último mês de outubro e entrou para a história como a primeira senadora pernambucana. Um feito e tanto para o PT. Agora, com o PSB fora do governo, e o PT comandando o Governo Federal, Humberto volta a sonhar com a possibilidade de disputar novamente o executivo estadual.
Tanto que recentemente em entrevista ele disse que o apoio a João Campos em 2024 fazia parte de um projeto do PT e PSB não apenas para o Recife mas também para Pernambuco. Em outras palavras, Humberto acenou com a possibilidade de ser ele o nome da Frente Popular em 2026 com o PT na cabeça de chapa. Não custa nada sonhar, mas o que precisa de fato é tirar do papel.Este cenário não é improvável. Pode ser que o PT seja mesmo o adversário direto do PSDB em Pernambuco. Mas, ter o PSB no palanque seria uma construção que não se daria da noite para o dia.
Vale a lembrança que a legenda hoje ainda não fala a mesma língua tendo em vista que tem entre suas figuras apoiadores da governadora Raquel Lyra como é o caso da presidente da Amupe e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. A legenda conta com dois dos três senadores pernambucanos, três deputados estaduais e um federal.
Audiência - O prefeito de Jurema, Branco de Geraldo, esteve no Palácio do Campo das Princesas para alinhar obras e melhoramento no abastecimento de água do município de Jurema, na companhia do seu deputado estadual Eriberto Medeiros Filho e do secretário de infraestrutura Edvan Soares. Branco de Geraldo saiu satisfeito da reunião e agora acreditando que Pernambuco viverá novos tempos.
Com Raquel - Quem também esteve no Palácio das Princesas apresentando demandas para a governadora Raquel Lyra foi o deputado estadual e presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros. "Conversamos sobre pautas fundamentais para a nossa base social e política. Nosso diálogo foi bastante proveitoso e a governadora se comprometeu em analisar com atenção as nossas demandas e tomar as medidas necessárias em cada caso" postou o parlamentar.
Comissão - O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) foi eleito o presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar venceu a eleição por três votos a dois.Por unanimidade, João Paulo será o vice do colegiado.
Encontro - A prefeita de Serra Talhada e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, Márcia Conrado (PT), voltou a se encontrar com o presidente Lula, em atividade em Brasília. Esta é a terceira vez, em 10 dias, que a gestora se reúne com Lula na Capital Federal.
Reunião - Durante reunião entre a Bancada Pernambucana no Congresso Nacional e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, o Exército Brasileiro garantiu que a Escola de Sargentos será construída em Pernambuco. Segundo o comandante-geral, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, as obras começarão em 2025 e serão concluídas em 2032, mas a escola iniciará seu funcionamento antes deste prazo, de forma modulada.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário