O prefeito João Campos (PSB) deu posse ontem aos dois mais novos secretários da administração municipal: Ermes Costa (Habitação) e Oscar Barreto (Meio Ambiente). Os dois nomes representam a entrada do PT na gestão João Campos que se prepara para disputar a reeleição no próximo ano. O prefeito teve uma disputa ferrenha contra o partido no ano de 2020 quando venceu a disputa. Na época ambos os lados geraram fortes críticas mas se uniram no ano de 2022 para vencer Jair Bolsonaro. O PSB teve uma participação importantíssima na vitória do presidente Lula.
“O Recife está conectado com o Brasil. As duas pastas são muito caras para o Governo Federal. Tudo o que a gente está fazendo aqui também tem um alinhamento com o Governo Federal, pois quando município e União estão unidos, quem sai ganhando é a cidade, são as pessoas. Mais programas, mais ações e mais investimentos virão para essas áreas” disse João Campos no ato de posse dos dois secretários municipais. E isso é fato!
O PT volta a participar do Governo do Recife com a indicação de duas pastas justamente para que haja um maior alinhamento entre a gestão municipal e a gestão federal e em duas pastas que são caras para o Recife: Habitação e Meio Ambiente. No final de dezembro, João Campos disse que a meta para 2023 e 2024 é diminuir o déficit habitacional do Recife que hoje é de 70 mil casos. João é um amplo “retrofit” de imóveis sem uso nas áreas centrais. A técnica consiste na restauração de prédios antigos, preservando sua estrutura original, para abrigar famílias hoje sem-teto ou moradoras de áreas de risco.
João Campos vem fazendo uma gestão que está unindo partidos de centro-esquerda, esquerda e até mesmo de centro, como é o caso do União Brasil. De todas às articulações feitas até o momento, a ida do PT para o governo foi sem dúvida uma grande jogada do prefeito pois na capital o partido tem uma representação importante da militância que com certeza será um reforço e tanto na busca pela reeleição.
Ministro - O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve ontem em Pernambuco para participar de algumas agendas entre elas a posse de Márcia Angela da Silva Aguiar como nova presidente da Fundaj. A cerimônia de posse foi prestigiada pela governadora Raquel Lyra. Camilo também fez uma visita ao prefeito do Recife, João Campos. A agenda na prefeitura do Recife foi acompanhada pelos parlamentares do PT.
Educação - A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, anunciou a contratação de 500 novos professores para reforçar a Rede Municipal de Ensino do Recife. O decreto autorizando a nomeação, a partir de seleção simplificada realizada ano passado, foi assinado na tarde de ontem pelo prefeito João Campos e pelo secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. Das 500 novas vagas, 400 são para professores I, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, e 100 para professores II, contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais.
Nomes - Tanto Ermes Costa quanto Oscar Barreto são dois excelentes nomes que o PT está oferecendo para a gestão João Campos. Oscar já é conhecido de outras gestões e até mesmo do legislativo estadual e já passou por secretarias na gestão de Geraldo Júlio e Paulo Câmara. Ermes Costa, é servidor da Compesa, professor na UPE, doutorando em Engenharia na UFPE e fez parte do grupo de Cidades da equipe de transição do Governo Federal. Ele já debateu conosco em uma live do nosso Blog sobre saneamento básico.
Data Magna - A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, preside a cerimônia em comemoração à Data Magna de Pernambuco, dia alusivo à Revolução Pernambucana de 1817. Na ocasião, a chefe do executivo fará hasteamento das Bandeiras e aposição de flores no Monumento dos Heróis da Revolução de 1817, na Praça da República.
Mendonça - O deputado federal Mendonça Filho foi eleito por unanimidade para conduzir os destinos do União Brasil, no Recife. “Ser eleito por unanimidade à presidência do União Brasil no Recife, num evento democrático como a convenção partidária, é um reconhecimento ao nosso trabalho e reforça o meu compromisso com a cidade do Recife onde tenho construída uma história", afirmou Mendonça. A escolha de Mendonça para comandar a legenda na capital pode ser uma dor de cabeça para João Campos que já contava com o apoio do partido a sua reeleição.
Priscila - Todos sabem que Mendonça Filho tem o desejo de concorrer a Prefeitura do Recife mas disse em entrevistas recentes que caso a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) dispute a Prefeitura, ele se sentirá representado com a presença dela no pleito e a apoiará. O ex-candidato a governador do partido, Miguel Coelho, tem se aproximado do prefeito João Campos e o que se diz nos bastidores é que irá apoiar sua reeleição.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário