Reunindo analistas técnicos e consultores da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o espaço reservado para o atendimento técnico-institucional foi aberto na manhã deste primeiro dia de XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os gestores podem consultar desde transferências de recursos para os Municípios até novidades relacionadas aos Entes locais.
A vereadora do Município de Lagoa Grande (PE), Werliane Araújo, veio para a primeira Marcha desde que assumiu o mandato, em 2021, e aproveitou para receber atendimento de diversas áreas técnicas. “Como vereadora, meu principal interesse é por orientação dos técnicos responsáveis pelas Câmaras dos Vereadores e pelo jurídico. Meu objetivo é buscar conhecimento para ajudar na fiscalização, que é uma das funções do Legislativo municipal”, comenta.
A vice-prefeita de Ibiapina (CE), Neidinha Prado, passou por diversas áreas, mas dedicou maior foco em saúde e educação. “Esses são setores muito importantes para o Município. Nós viemos acompanhados de alguns secretários e em busca de conhecimento para aplicar no Município de Ibiapina”, destaca.
Em todos os dias da XXIV Marcha o atendimento das áreas técnicas estará disponível para os gestores municipais. Não há fila para atendimento e as consultas podem ser feitas conforme as dúvidas vão surgindo ao longo do evento. Confira aqui a programação completa da XXIV Marcha.
Leia Mais:
Na manhã de hoje, Ziulkoski apresenta XXIV Marcha em coletiva de imprensa
Por: Victor Gomes
Fonte :Da Agência CNM de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário