O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi denunciado ao TCU (Tribunal de Contas da União) pelos deputados bolsonaristas Carla Zambelli (PL-SP) e Coronel Meira (PL-PE).
O motivo? Compras dos móveis do Palácio da Alvorada feitas sem abertura de licitação no início de 2023.
Segundo a Veja, o valor é cerca de R$ 379 mil reais. Porém, a ação dos deputados contra o presidente pode ser arquivada devido à fragilidade dos argumentos de acusação.
Impeachment de Lula
Conforme já noticiado pelo Blog, os deputados apresentaram à Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra Lula em fevereiro deste ano.
O motivo era o mesmo: compra dos móveis do Alvorada. Ao total, foram 11 móveis:
"Na quinta-feira, 02 de fevereiro, em edição extra do Diário Oficial da União, foi publicada pelo Governo Federal, a instrução normativa nº 4/2023, estabelecendo regras complementares ao Decreto nº 10.818/2021 que veda a aquisição de bens de luxo, na intenção de flexibilizar gastos desmedidos para compras futuras e permitir compras com Dispensa de Licitação Pública, que só são autorizadas em casos de emergência", explica Meira.
"Diante do crime cometido por Lula, exposto escancaradamente pela mídia e denunciado por nós, se faz imprescindível a abertura do devido processo, nos termos da Lei e da Constituição Federal, para que, ao final, o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, seja condenado à perda do cargo" afirma Zambelli.
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário