Pelo menos nas redes sociais e no que se trata de participação em eventos significativos, como o carnaval, o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara (ex-PSB), tem levado falta. A última notícia que se tem em relação ao político é de que recebeu formalmente o convite do presidente Lula (PT) para assumir a presidência do Banco do Nordeste, no último dia 7 de fevereiro.
Para que de fato Paulo assuma o cargo, será necessário que o Senado mude a Lei das Estatais. A legislação em vigor exige que dirigentes partidários fiquem afastados das legendas pelo menos três anos antes de serem nomeados para cargos em empresas estatais. O ex-governador estava como primeiro vice-presidente nacional do PSB até 27 de janeiro de 2023.
Dois meses fora do comando, a última publicação de Paulo no Instagram foi justamente no dia 1º de janeiro, data que passou o cargo para Raquel Lyra (PSDB).
Como é servidor do TCE, Paulo teve suas férias no órgão prorrogada até amanhã, 2 de março.
Nem quando é provocado, o ex-governador reage as críticas da atual gestão. Na terça-feira, 28 de fevereiro, Raquel fez questão de divulgar na mídia que já foi quitado por parte do seu governo um total de R$ 756 milhões de dívidas da gestão anterior.
Seria uma estratégia do grupo esse silêncio de Paulo?
Líder da oposição – A deputada estadual Dani Portela (PSOL) foi escolhida para ser líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). PSB e PSOL formalizaram a formação de um bloco na Casa.
Comissões na Alepe – Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a oposição ao governo Raquel Lyra (PSDB), aponta “manobra primária” para evitar derrotas da gestão na casa. O motivo da crítica é que todas as três comissões parlamentares instaladas na terça-feira, 28 de fevereiro, não puderam ter seus trabalhos iniciados pela ausência de deputados governistas, o que inviabilizou a eleição dos presidentes e vice-presidentes dos colegiados e a distribuição de mais de 100 projetos de lei que estão aguardando apreciação.
Protesto – Os professores aprovados no concurso da rede estadual de ensino de 2022 programam um novo protesto para a próxima sexta-feira, 3 de março, no Centro do Recife. A vigília está programada para às 9h da manhã em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.
>>>Clique aqui para acessar a última coluna do Portal de Prefeitura
Fonte: Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário