terça-feira, 28 de março de 2023

A Frente Ampla de João Campos no Recife

 

O prefeito João Campos (PSB) pretende montar para sua futura candidatura à reeleição uma frente ampla não apenas com partidos de esquerda. Pelo menos é esta a forma como alguns aliados do prefeito têm imaginado como será. Este ano, João já conseguiu importantes apoios e participações em seu governo já sinalizando como será a montagem do seu palanque no ano que vem. O prefeito colocou na gestão indicados do PT, PSD e também do União Brasil (este último ligado a Luciano Bivar que comanda a legenda nacionalmente). Ainda não se teve conhecimento de uma pesquisa sobre o cenário do Recife e muito provavelmente só teremos a partir do segundo semestre. No entanto, levantamentos internos chegam não apenas ao prefeito como a seus opositores.

Com a união provável das esquerdas em torno de seu nome, João Campos irá para a reeleição defendendo muito provavelmente e dentro da razoabilidade a agenda progressista. Isto porque o seu partido, o PSB, faz parte do Governo Federal com o vice Geraldo Alckmin e também com a indicação de ministros. Sem um nome de peso disputando no campo da esquerda, João poderá tranquilamente unir essa votação e isso lhe dará no mínimo uma posição confortável para de cara, garantir uma presença no segundo turno. Soma-se a isso o fato de estar sentado na cadeira de prefeito o que já daria algo em torno de 30% dos votos, como aconteceu com João Paulo em 2004 e Geraldo Júlio em 2016. 

João também está se saindo bem com o eleitorado que quer ver resultados da gestão. O prefeito tem hoje investido bastante nos problemas de contenção e enfrentamento de desastres naturais e que se tornou uma das grandes preocupações dos recifenses. Outro assunto que tem pautado a gestão do prefeito é o investimento nas áreas de moradia e habitação que fará juntamente com o Governo Federal. Desta forma, o prefeito se prepara para chegar na campanha eleitoral do ano que vem com a força política que Eduardo Campos atingiu em Pernambuco, a diferença é que será uma campanha voltada ao Recife. Com essa mensagem que vem sendo levada aos eleitores e com às ações e investimentos da Prefeitura e o arco de alianças políticas, o projeto de João Campos tem tudo para obter sucesso no próximo ano.

Educação - A Prefeitura do Recife lançou ontem, o edital para a realização de concurso público para a Rede Municipal de Ensino do Recife. Ao todo, são 1.000 vagas ofertadas, sendo 800 para Professor I (contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental - Anos Iniciais), e 200 para Professor II (contemplando o Ensino Fundamental - Anos Finais), estas últimas para as disciplinas de Artes, Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Geografia, História e Língua Inglesa. As provas estão previstas para o dia 11 de junho.

Presença - Lula não terá trabalho algum em vir a Pernambuco em 2024 para fazer campanha pela reeleição de João Campos. No entanto, o Lula de hoje não é o Lula de 2008 que elegia quem queria. Tem uma participação considerável, mas é bem distante daquele Lula de antigamente. Vale a lembrança que no Recife, a governadora Raquel Lyra conseguiu mais votos na eleição do ano passado do que o próprio Lula. A força eleitoral do presidente é bem maior no interior do estado.

Palanque - Em sua caminhada pela reeleição, o prefeito João Campos deverá contar com o apoio dos três senadores, de representantes da Câmara do Recife e também da Assembleia Legislativa o que dará ao prefeito uma estrutura política gigantesca. O socialista também se beneficiará pela divisão do campo oposicionista que pretende vir para o pleito com diversos nomes, tal qual aconteceu em 2020.

Ipojuca - Célia Sales e Patrícia Alves, desembararam em Brasília (DF), onde participam, nesta semana, da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com o tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, o evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reúne gestores de todo o país, entre prefeitos, secretários e vereadores.

Inovação - O vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB) destacou uma série de medidas do seu mandato que buscam promover os direitos das pessoas com deficiência. O parlamentar é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e anunciou que o Colegiado vai abrir uma seleção para contar com um estagiário com Síndrome de Down na equipe. A medida foi tomada após o diálogo com mães e movimentos sociais.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário