Ainda enlutada em decorrência do falecimento precoce do marido, a governadora Raquel Lyra optou foi se afastar do foco durante o Carnaval, deixando o comando da casa para a vice Priscila Krause, sua fiel escudeira na missão de governar Pernambuco. A tucana recolhe-se com a família e colocou a companheira de chapa à frente, tanto da máquina administrativa quanto da movimentação política.
E a estratégia deu muito certo. Madura, articulada e senhora de todos seus movimentos, Priscila desempenhou com maestria o comando do Governo de Pernambuco em um período dificílimo. A vice passou no teste de fogo e soube conduzir as secretarias que participaram diretamente da festa. Também teve a sensibilidade política de afagar os aliados e visitar os principais polos do Carnaval. Tudo isso sem ultrapassar o limite do seu cargo.
Na tarefa, Priscila teve a ajuda fundamental do secretário estadual de Turismo, Daniel Coelho – ambos são filiados ao Cidadania. Daniel foi um verdadeiro leão. Organizou junto à Empetur e à Fundarpe um Carnaval irretocável. Tanto que sua perfomance foi elogiada por artistas e pelo corpo técnico do Estado. Portanto, ele também passou no teste.
Agora, cabe à dupla manter a mesma estratégia neste final de semana onde ainda tiver eventos ligados ao Carnaval, antes de entregar – no caso de Priscila – o comando do Estado à governadora, que volta de um merecido descanso com os dois filhos adolescentes, que precisam muito da mãe.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário