A Polícia Federal apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma manifestação na qual pede para ouvir Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, por suposta destruição de propostas de minutas de cunho golpista contra o Estado, como a encontrada pela PF na casa de Anderson Torres.
O pedido foi feito no inquérito que apura a omissão e atuação de autoridades do Distrito Federal, como o governador afastado, Ibaneis Rocha, e o ex-secretário de segurança, Anderson Torres, em relação aos ataques dos vândalos. É neste inquérito que está agendado o segundo depoimento de Anderson Torres para o dia 2 de fevereiro às 10h30, na Polícia Federal.
“Por tratar-se de Inquérito Policial em trâmite no Supremo Tribunal Federal, submeto a Vossa Excelência para deliberação quanto autorização para se realizar a oitiva do Sr. Valdemar Costa Neto em relação aos fatos apurados na presente investigação”, disse o delegado da PF.
A Polícia Federal solicitou ainda autorização de devolução do celular de Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do DF, de Fernando Sousa, secretário de Segurança interino, e de Marília Alencar, responsável pela área de Inteligência da SSP.
Os aparelhos já poderiam ser devolvidos porque, conforme a PF, já passaram por perícia para a extrações de dados que irão embasar as apurações.Conforme a assessoria de Valdemar Costa Neto, ele irá cumprir tudo o que a justiça determinar. Se for intimado a depor, por exemplo, o fará.
Fonte: Blog da CNN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário