O deputado estadual e líder do governo, Izaias Regis (PSDB), recebeu uma missão e tanto da governadora Raquel Lyra (PSDB): assumir a liderança do governo tucano na Assembleia Legislativa. A missão por si só é única e desafiadora. Izaias assume em um momento novo quando Raquel ainda está tomando a verdadeira noção do governo pernambucano e em meio a cobranças que é natural neste processo. O papel não é apenas de defender às ações do governo na Alepe, mas também de apresentar soluções para demandas que deverão serem apresentadas pelos seus colegas.
Este é o quarto mandato de Izaias que inicia após deixar o comando da cidade de Garanhuns. Esta inclusive deve ser a próxima missão do tucano tendo em vista que em várias oportunidades ele já disse a pessoas próximas que deverá enfrentar o atual prefeito Sivaldo Albino que venceu a disputa em 2020 contra o candidato apresentado pelo tucano. Izaias conseguiu vencer o grupo de Sivaldo Albino no ano passado nas eleições gerais quando concorreu ao cargo de deputado e saiu-se vencedor na cidade.
Entretanto, até às eleições municipais de 2024, a dedicação de Izaias será em representar bem a população do agreste e também o governo Raquel Lyra na Alepe. O tucano disse que é uma honra retornar a Assembleia e com uma missão confiada pela governadora Raquel Lyra. Para o deputado, a governadora tem muito a fazer por Pernambuco e não tem dúvidas de sua capacidade como gestora de resolver problemas de um longo período de governo do PSB.
NOTAS DA COLUNA
Agenda - A governadora Raquel Lyra (PSDB) se encontra hoje às 10 da manhã com os deputados estaduais. O encontro acontece no Palácio do Campo das Princesas. A noite, a governadora participa da solenidade de posse dos membros da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos eleitos para o triênio 2023-2025 da AMEPE.
Nova derrota - A senadora Teresa Leitão classificou a vitória do senador Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado como uma nova derrota para o ex-presidente Bolsonaro. “A vitória de Pacheco foi uma evidente sinalização para o equilíbrio democrático do Senado e para a defesa das instituições. Sua postura firme e serena certamente contribuiu para a vitória. Por outro lado, os adversários caracterizaram a eleição do presidente do Senado como um terceiro turno das eleições pra Presidente da República e aí não há como não concluir que, de novo , Bolsonaro foi derrotado”, ressaltou a senadora.
Maria Arraes - Recém chegada na Câmara Federal, a deputada Maria Arraes (SD) assumiu uma nova missão: será vice-líder do governo Lula na Câmara Federal. “Estou muito honrada com mais essa responsabilidade. Com muito diálogo, confiança e coerência, vamos trabalhar pelas transformações que o nosso País precisa para enfrentar as desigualdades e voltar a crescer, com emprego e comida no prato" disse a parlamentar.
Waldemar Oliveira - Quem também assume um papel de destaque no governo Lula é o deputado federal Waldemar Oliveira. Ele foi indicado pelo presidente do Avante, deputado Luiz Tibet, para vice-liderança do Governo na Câmara.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário