sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Governo ostenta balanço positivo da segurança durante Carnaval

 

Sem nenhum homicídio registrado nos polos da folia e com redução pela metade nos roubos e 30% de furtos, o Governo do Estado apresentou ontem o balanço do Carnaval deste ano. Havia uma indicação de que esses números só sairiam no próximo mês, mas foram antecipados. 

A governadora em exercício Priscila Krause (Cidadania) destacou sua coordenação no período pré-carnavalesco junto à Secretaria de Defesa Social. “A gestão da governadora Raquel Lyra vai continuar trabalhando para que, em 2024, a festa continua ainda mais segura.”, disse Krause.

Essa pauta da segurança trazida pelo Governo é fruto da sensação de insegurança que vive o Estado. Além de ter sido uma das bandeiras da governadora Raquel Lyra durante a campanha. Fica evidenciado que a segurança pública será um carro-chefe do novo governo. 

MAIS TRANSPARÊNCIA - Após a divulgação dos dados oficiais do Carnaval 2023, o PSB enviou uma nota à imprensa cobrando transparência do Governo. Segundo os socialistas, alguns números ainda precisam ser divulgados. A deputada Delegada Gleide Angelo vai propor uma audiência pública para debater o tema. 

FIEL ESCUDEIRO - O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, está cumprindo uma agenda ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos. Hoje, eles têm um encontro com Donald Trump Junior e participam da maior feira de turismo de aventura. 

BANCADA ROBUSTA - Com a possível federação, a bancada do PP/União Brasil passaria a ter 13 deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Esse número igualaria ao PSB, que hoje tem o maior quantitativo de cadeiras. Juntos, Eduardo da Fonte e Luciano Bivar teriam uma força grande na política estadual. 

FRASE DO DIA: “Mas (ser presidente) foi uma experiência que entendo como missão. E, se Ele assim entender, entendo que essa missão não acabou ainda”, disse Jair Bolsonaro (PL), ao discursar em igreja evangélica de Orlando, nos EUA.

RÁPIDAS 

VOTO DE APLAUSOS - O deputado Coronel Feitosa pediu um voto de aplausos para o cantor e compositor Almir Rouche. Durante o desfile do Galo da Madrugada, Almir parou de cantar para destacar a ação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O cantor disse que a PM “é a nossa última defesa contra a violência”. 

COBRANÇA NA SAÚDE - O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) enviou um ofício ao Governo de Pernambuco para que faça melhorias no Hospital Regional de Salgueiro, no Sertão do estado. O parlamentar esteve no local na semana passada e ouviu queixas sobre a falta de estrutura da unidade.

PINGA-FOGO: A futura federação PP/União Brasil seria um problema para o Governo João Campos?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário