O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (21/2) que defendeu que as plataformas digitais garantam a proteção dos direitos humanos e a democracia no mundo, em carta a ser lida nesta quarta-feira (22/2) em evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Lula não participará do encontro.
"Nesta quarta, a Unesco abre a conferência 'Internet for Trust', para debater e pensar caminhos para a confiabilidade da informação e proteger a liberdade de expressão e direitos humanos na internet", escreveu o presidente em sua conta no Twitter. "Em atenção ao convite que recebi da diretora geral Audrey Azoulay, enviei uma carta que será lida na abertura, defendendo esforço global para que as plataformas digitais garantam o fortalecimento dos direitos humanos, da democracia e do estado de direito, ao invés de enfraquecê-los", completou.
Nesta quarta, a @UNESCO abre a Conferência 'Internet for trust', para debater e pensar caminhos para a confiabilidade da informação e proteger a liberdade de expressão e direitos humanos na Internet.
— Lula (@LulaOficial) February 21, 2023
A conferência ocorre em Paris, na França, na sede da Unesco. O evento discutirá diretrizes para que empresas, países e organizações atuem na regulamentação nas redes sociais e outras plataformas digitais.
"Desejo um ótimo debate para todos os participantes da Conferência, na expectativa de que ela aponte estratégias globais para enfrentar a propagação de mentiras e mensagens de ódio", disse ainda Lula.
Fonte: Correio Braziliense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário