Após sua posse se inicia de fato o novo governo de Pernambuco que será comandado por Raquel Lyra (PSDB) primeira governadora eleita na história política do nosso estado. Os desafios de Raquel são imensos à frente do comando do executivo: desemprego, insegurança, problemas na saúde, na educação, na infraestrutura.
No entanto, uma das qualidades de Raquel pode ser observada já na montagem do seu secretariado que chamou a atenção de todos. Os nomes que compõem a equipe de seus auxiliares com exceção apenas de Daniel Coelho, não são políticos, mas técnicos. O que se diz é que Raquel conversou com várias pessoas sobre a montagem de seu governo mas deixou bem claro que a indicação deveria ser técnica e não política. É algo novo neste campo, tendo em vista que nos últimos governos pastas estratégicas foram ocupadas por deputados estaduais ou federais justamente para cacifarem nomes a um cargo em disputas futuras e até para aconchegar aliados que não lograram êxito na eleição.
"Raquel foi muito corajosa na montagem deste governo" avaliou um dos observadores do meio político. O secretariado de Raquel é composto por nomes técnicos que geraram inclusive comentários. Foi o caso de Ivaneide Dantas que fez parte da educação de Jaboatão dos Guararapes. A secretária, no entanto, que trabalhou na gestão de Anderson Ferreira (PL) em Jaboatão, também trabalhou na área educacional na gestão do PT em Recife quando João Paulo era prefeito.
Raquel está demonstrando a Pernambuco o que Caruaru já sabia: é uma mulher que gosta de apresentar resultados, de ir de gabinete em gabinete em busca de recursos, e que valoriza muito o currículo daqueles que a ajudam. E assim se inicia o novo governo de Pernambuco sob o comando de duas mulheres. É o momento de torcer como pernambucanos, porque se der certo, dará certo para todos.
Lula - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pregou por pacificação durante seu discurso no Parlatório. “É hora de reatar os laços. Juntos somos fortes, divididos somos o país do futuro que nunca chega”. Lula disse que irá governar para todos os brasileiros e não apenas para quem votou nele.
Desorganização - Segundo a governadora Raquel Lyra, ela começa o seu governo com um estado totalmente desorganizado. "Vamos iniciar um trabalho com uma casa totalmente desarrumada" disse elencando os principais problemas. Os dados da tucana foram divulgadas pela vice-governadora Priscila Krause em entrevista na última segunda-feira de dezembro.
Posse - Raquel Lyra (PSDB), empossa, nesta segunda-feira (2), o primeiro escalão de novos secretários e secretárias do Governo de Pernambuco. A solenidade acontecerá nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, às 10h.
Marcando presença - O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), esteve presente na sessão de posse da governadora Raquel Lyra. O ex-prefeito disse que Pernambuco está repleto de esperança com o novo tempo que Raquel e Priscila representam após os 16 anos de governo do PSB.
Dever cumprido - Após transmitir o cargo a Raquel Lyra, o ex-governador Paulo Câmara deixou o Palácio das Princesas com a sensação de "dever cumprido" segundo o próprio. Em suas redes sociais, Paulo agradeceu ao povo pernambucano pelos oito anos que esteve comandando o executivo estadual e desejou sorte a Raquel Lyra nesta nova caminhada.
Com Lula - O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve prestigiando a posse do presidente Lula em Brasília e fez questão de registrar o momento. João disse que o momento é de renovar às esperanças em um país melhor.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário