terça-feira, 31 de janeiro de 2023

André de Paula turbina orçamento da Pesca em Brasília

 

Foto: Divulgação

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, tem uma vasta experiência em Brasília, onde foi deputado federal por seis mandatos, líder de partido e integrante da mesa diretora da Câmara dos Deputados. Escolhido pelo PSD e pelo presidente Lula para assumir o recém-recriado Ministério da Pesca e Aquicultura, André utilizou toda sua experiência e seu trânsito na capital federal para turbinar o orçamento da pasta, que foi de menos de R$ 20 milhões e atingiu pelo menos R$ 300 milhões.

O ministro recebeu uma missão do presidente Lula de fortalecer a pesca em todo o país, uma vez que a costa brasileira é bastante ampla. Outro projeto do governo Lula será criar o Minha Casa Minha Vida para pescadores, ajudando a diminuir o déficit habitacional em áreas ribeirinhas.

Indicado pela bancada do PSD na Câmara dos Deputados, cujo partido é presidido por Gilberto Kassab, André tornou-se um dos três ministros o partido no governo federal, e tem intensificado o diálogo com as bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados para garantir a governabilidade de Lula no Congresso Nacional.

Em Pernambuco, seu estado natal, o ministro tem grandes projetos para fortalecer a área, mantendo um diálogo permanente com os três senadores, Fernando Dueire, Humberto Costa e Teresa Leitão e com a governadora Raquel Lyra com o objetivo de entregar cada vez mais políticas públicas para o segmento no estado.

Encontro – O senador Fernando Dueire (MDB) e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, tiveram um encontro em Brasília para tratar da construção da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco. O senador e o ministro ficaram de se reunir novamente na próxima semana para elaborar a estratégia que tire a obra do papel e beneficie milhares de pernambucanos.

Avançando – Na capital federal, há forte expectativa para que Lula possa efetivamente nomear o ex-governador Paulo Câmara para a presidência do Banco do Nordeste. Sua saída do PSB, apesar de não ter um impeditivo legal, contribuiu para fortalecer a escolha, sobretudo por conta da lei das estatais e até mesmo para ter autonomia para garantir uma gestão técnica e eficiente para o banco.

Afrânio – Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti (PSB), foi recebido pelo ministro André de Paula e pelo senador Fernando Dueire (MDB) para tratar de liberação de recursos para o seu município.

Codevasf – O comando da Codevasf em Petrolina, que vem há muito tempo sob o controle do senador Fernando Bezerra Coelho, é fruto de disputa entre PT e PSB em Pernambuco. A Codevasf tem forte capacidade de execução de obras e significa muito poder no interior do estado para quem tem seu controle.

Rogério Marinho – Candidato a presidente do Senado, Rogério Marinho (PL) tem intensificado as conversas com seus colegas senadores e aposta no voto secreto para contrapor o favoritismo de Rodrigo Pacheco (PSD). Marinho conta com o apoio formal de PL, PP e Republicanos e dissidências de partidos como MDB, PSD e União Brasil para surpreender.

Inocente quer saber – Marília Arraes vai ser indicada para alguma função no governo Lula?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário