sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Resultado é uma coisa, liderança é outra

 

Entre os candidatos ao Governo de Pernambuco, três trabalharam suas campanhas em cima de candidatos presidenciais: Anderson Ferreira (PL) que colou sua imagem a Bolsonaro, Danilo e Marília que colaram na imagem de Lula. Tanto Raquel Lyra quanto Miguel Coelho fizeram campanhas independentes. Assim, não se pode dizer que o tamanho desses que não lograram êxito na campanha eleitoral é o que foi apontado pelas urnas. 

Sem colar sua imagem a de Lula, Marília e Danilo teriam tido a mesma votação que tiveram no primeiro turno e no caso de Marília também no segundo? Anderson Ferreira teria conseguido conquistar quase 900 mil votos se não tivesse se apresentado como "o candidato de Bolsonaro"?. São questionamentos que só o tempo e as próximas eleições vão poder nos responder. Por enquanto, o que se sabe é que a votação de Lula foi dividida entre Marília e Danilo e a votação de Bolsonaro (ou parte dela) ficou de fato com Anderson Ferreira.

E se o bolsonarismo não reconhecer mais Anderson Ferreira como sua liderança, ou pelo menos não se identificar mais com o nome do ex-prefeito de Jaboatão? A mesma pergunta é feita para Marília Arraes e Danilo Cabral. Diferente destes, Raquel Lyra, governadora eleita pelo PSDB e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, obtiveram nas urnas um resultado de confiança do eleitorado aos seus respectivos nomes e currículos. 

É do Bolsonaro - Em análise da votação obtida por Anderson Ferreira ao Governo, algumas fontes ouvidas pelo Blog dizem que o ex-prefeito de Jaboatão deve a surpreendente votação ao presidente Bolsonaro. "Se ele (Anderson) tivesse vindo apenas com o seu nome e o seu trabalho de Jaboatão como Raquel e Miguel, dificilmente ele teria 5% dos votos" disse. "A vantagem de que Anderson obteve principalmente na região metropolitana se deve ao palanque presidencial de Bolsonaro" avaliou.

Agenda - O governador Paulo Câmara inaugura, na manhã desta sexta-feira (23), a primeira etapa, com extensão de três quilômetros, das obras de triplicação da BR-232, no Recife. As ações são coordenadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra-PE) e executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ministério - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem, o nome da atual vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), como ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação de seu governo. Ela será a primeira mulher a assumir o cargo.

Agradecimento - Senadora eleita pelo PT, Teresa Leitão, participou de uma missão em ação de graças pela sua eleição. A senadora eleita agradeceu e pediu orações pelo trabalho que terá de representar Pernambuco no Senado Federal.

Diplomação - Acontece hoje às 10 da manhã, a diplomação do prefeito eleito Marlos Henrique e do vice-prefeito eleito André Popular, de Maraial que foram eleitos na eleição suplementar no último dia 27 de novembro.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário