quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Perfil da delegada Patrícia Domingos contribui para indicação do seu nome para uma Secretaria no Governo de Raquel Lyra

 

Foto: Divulgação 


A cobertura da diplomação da governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), na última segunda-feira (19), intensificou mais ainda as especulações em torno dos nomes que irão compor o secretariado da nova gestão a partir de janeiro de 2023. De perfil técnico e muito discreta, Raquel não confirmou e nem sinalizou nomes ou detalhou qual perfil procura para compor no seu Governo.


É certo que o Governo de Raquel Lyra contará com uma política incisiva de combate ao crime e contra a corrupção. Comenta-se nos bastidores, que um nome forte que atende aos critérios é o da delegada Patrícia Domingos.


Patrícia atende as condições por conhecer bem as pautas da segurança e ter um perfil técnico. Por ser mulher, pode potencializar as políticas públicas estaduais para as mulheres e elevar Pernambuco ao destaque nacional no tema.


A delegada disputou para prefeitura do Recife em 2020 e obteve 112.296 votos nas urnas da capital. Em 2022 esteve ao lado da governadora desde o primeiro turno e concorreu ao cargo de deputada estadual pelo PSDB nas eleições de outubro.


O comportamento de Raquel se justifica pela experiência que carrega e principalmente pela característica de descrição comum à sua trajetória. É certo esperar da nova governadora a apresentação de um corpo de secretariado que atenda principalmente as metas do seu plano de governo. Não há dúvidas quanto a competência e qualificação da Governadora na escolha e formação do seu secretariado, seja no campo político, quanto do corpo técnico.


Curtinhas 

 

Novos Nomes: O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia, na manhã desta quinta-feira (22/12), novos ministros que estarão junto com ele à frente do governo a partir do dia 1º de janeiro de 2023. A quase duas semanas da posse presidencial, o petista divulgou os chefes de apenas seis das 37 pastas da Esplanada dos Ministérios.


Fura Teto: O Congresso promulgou nesta 4ª feira (21.dez.2022) a Emenda Constitucional 126, que libera cerca de R$ 170 bilhões fora do teto para o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gastar em promessas de campanha em 2023.


Influência: O escritório de advocacia do Emílio Duarte reuniu empresários, políticos e a imprensa para um encontro em um restaurante na Zona Sul do Recife. Seu escritório é muito conceituado em Pernambuco e Emilio tem crescido muito no meio jurídico, tendo, inclusive, o seu nome lembrado para ocupar uma vaga como desembargador do TRE.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário