As sequelas da eleição ainda estão bem latentes dentro do diretório estadual do União Brasil, em Pernambuco. O racha na sigla entre os grupos de Luciano Bivar e os Coelhos ganhou um novo capítulo ontem.
Minutos depois dos deputados ligados aos Coelhos anunciarem um bloco com o PP, a reação da ala de Bivar veio através de notas. Primeiro, o deputado Romero Alburquerque que não quer voltar a dialogar com seu ex-partido. Em seguida, a deputada Simone Pimentel e por último uma nota oficial do presidente estadual Marcos Amaral.
O cabo de guerra entre esses grupos parece não ter fim. Enquanto a cúpula da legenda quer distância regulamentar do novo governo, os Coelhos estão à véspera de ter o comando de uma pasta.
AZEDOU O PROJETO - O movimento interno do União Brasil, que de longe não mostra unidade, foi um veto direto ao projeto do deputado estadual Antônio Coelho em se lançar candidato a primeiro secretário. Coelho já havia sinalizado que iria colocar seu nome a disposição da Casa.
MINISTRA - Como este blog antecipou, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) será anunciada hoje como ministra do Governo Lula. A expectativa é que ela assuma a pasta da Ciência e Tecnologia. Seu nome também esteve cotado para a pasta da Mulher e Cultura.
PSB COM PORTOS - O ex-governador de São Paulo, Márcio França será confirmado hoje como ministro dos Portos e Aeroportos do novo governo. Ele conseguiu costurar seu nome como a indicação oficial do PSB com a benção do presidente Carlos Siqueira, do prefeito João Campos e do futuro líder da legenda na Câmara, deputado Felipe Carreras.
RÁPIDAS
MISSA - Presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, uma missa de ação de graças foi celebrada na Igreja Madre de Deus, em agradecimento a eleição da governadora diplomada Raquel Lyra e sua vice Priscila Krause. Familiares, políticos e auxiliares participaram da celebração.
ADVERSÁRIOS PRESENTES - Mesmo disputando a presidência da Assembleia, os deputados Alvaro Porto e Antônio Moraes fizeram questão de participarem da missa de ação de graças. Eles vivem o desafio pela preferência da governadora para “abençoar” o nome para presidir a Alepe.
DESPEDIDAS - A última sessão desta Legislatura na Assembleia Legislativa foi marcada por muita emoção. A Casa de Joaquim Nabuco saiu gigante desta eleição. Fez historia ao eleger a vice-governadora, a senadora, sem falar nos federais. Além da governadora já ter sido deputada.
PINGA-FOGO: Quem será a Casa Civil de Raquel?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário