Foto: Divulgação
Vereador em terceiro mandato para a Câmara do Recife, Eriberto Rafael (PP), cumpre a função de primeiro-secretário da Casa José de Mariano. A sintonia de trabalho com o presidente da Mesa, Romerinho Jatobá (PSB), tem gerado muitos frutos e benefícios para a população recifense.
Filho do atual presidente da Assembleia Legislativa — Alepe, Eriberto Medeiros - eleito para a Câmara Federal, e irmão do deputado estadual eleito, Eriberto Filho, Rafael começou a militância política aos 16 anos atuando em projetos sociais nos bairros do Cordeiro, Prado, Torrões, Bongi e na comunidade do Berardo.
Parlamentar muito atuante, presta, ao lado do Presidente Romerinho, um relevante trabalho pautado na parceria e no diálogo junto aos seus colegas da Câmara e em harmonia com o Executivo.
No período de 2021 até o momento, na função de primeiro-secretário da Câmara Municipal do Recife, Eriberto Rafael conta com a participação direta no acumulado de ações do Legislativo Municipal em mais de 27 mil proposições aprovadas para melhoria da cidade; 186 reuniões plenárias; 404 reuniões de Comissões; 132 debates no Plenário. Em 2021 foram devolvidos para prefeitura do Recife R$ 30 milhões de reais para obras de infraestrutura. No ano de 2022 a Câmara destinou R$ 15 milhões de reais com destinação para as vítimas das chuvas.
Muito bem articulado, respeitado pela classe política e aprovado pela população da capital, o parlamentar pavimenta sua trajetória na política pernambucana, e por direito, pode contar com projeções mais ambiciosas para um futuro próximo. Eriberto Rafael é mais um quadro na nova geração de políticos que garante aos pernambucanos escolher seus representantes nessa renovação de quadros.
Curtinhas
Agenda: O governador Paulo Câmara inaugura, nesta segunda-feira (26.12), obras de infraestrutura, esgotamento sanitário, desenvolvimento urbano e abastecimento de água em agenda nas regiões do Sertão do Moxotó, Agreste Central e Zona da Mata, previstas no Plano Retomada. Os compromissos são nos municípios de Arcoverde, Belo Jardim, Tacaimbó, Caruaru, Pombos e Vitória de Santo Antão.
Independente: Depois de integrar o governo de Jair Bolsonaro como ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas conseguiu se eleger governador de São Paulo graças ao apoio do presidente. As campanhas de ambos estiveram conectadas durante todo o tempo. Agora, Tarcísio tenta se afastar do bolsonarismo, num movimento que tende a ficar cada vez mais explicíto.
Segurança: O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), disse neste domingo (25.dez.2022) que “todos os procedimentos” da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), serão “reavaliados” visando o “fortalecimento da segurança”. A declaração foi dada depois de um homem planejar explodir uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário