O prefeito de Palmares, Júnior de Beto, fez bem o dever de casa nas eleições deste ano. No primeiro turno, contando com o seu palanque, Miguel Coelho, cuja principal base eleitoral está localizada no Sertão, foi o candidato a governador majoritário no município (8.906 votos). Já no segundo, o apoio migrou para a governadora eleita Raquel Lyra, que saltou de 5.741 para 19.840 votos. O expressivo resultado representa a preferência de mais 66% do eleitorado do município.
Na disputa proporcional, o grupo comandado por Júnior de Beto proporcionou na cidade uma votação histórica para os deputados eleitos Lula da Fonte (Federal – 6.610 votos) e Antônio Coelho (Estadual – 6.240 votos). Em contrapartida, os seus oposicionistas obtiveram resultados considerados pífios no pleito. Com isso, o progressista fortalece o seu nome e crava cada vez mais a sua liderança na região da Mata Sul pernambucana.
O resultado positivo não aconteceu por acaso. Desde que assumiu o comando da prefeitura, Júnior transformou Palmares num verdadeiro canteiro de obras. Graças à articulação política e o bom trânsito em Brasília, a cidade vem sendo contemplada com recursos que são investidos em áreas relevantes, como educação, saúde e infraestrutura.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário