Integrado à equipe de transição do governo Lula (PT), desde a última segunda-feira (21), o engenheiro Ermes Costa, professor da Universidade de Pernambuco (UPE) e diretor da Companhia Pernambucana de Saneamento, (COMPESA), tem se debruçado na discussão das propostas do grupo técnico GT Cidades.
“Nessa primeira semana, nos dedicamos a levar a pauta da engenharia e dos movimentos sociais para a equipe do GT Cidades, em especial, nos temas de saneamento e habitação. Fizemos também a escuta e acolhimento de ideias e propostas da sociedade organizada e estamos finalizando o documento que será entregue no dia 30/11, com o diagnóstico, os pontos de riscos, as emergências orçamentárias de 2023, a proposta de uma nova estrutura organizacional para o futuro Ministério das Cidades e as melhorias e revogações de atos do executivo relacionados ao nosso tema”, afirmou Ermes.
Ermes Costa é mais um petista pernambucano na equipe de transição de Lula. Ele se soma a outros, como o senador Humberto Costa, a senadora eleita Teresa Leitão, o ex-deputado federal Fernando Ferro e o presidente da CNTE, Heleno Araújo. “Ser convidado para participar deste momento histórico é algo que me deixa muito feliz e uma tarefa que cumpro com orgulho. Agora é trabalhar para implantar o programa do governo Lula”, ressaltou.
Ermes é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), faz parte do grupo e um dos nomes de confiança do senador Humberto Costa. Ele é um dos principais quadros técnicos e políticos do PT em Pernambuco. Foi candidato a vereador do Recife nas eleições de 2020, tendo 1.814 votos.
Ligado ao movimento sindical, pelos Sindicatos dos Urbanitários (SINDURB-PE), dos Engenheiros (SENGE-PE) e dos professores da UPE (ADUPE). Também atua nos temas relacionados à engenharia, tendo sido chefe de gabinete na atual gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE).
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário