A candidata do Solidariedade recebeu ontem (07) o apoio formal do seu ex-partido, o PT, neste segundo turno das eleições contra a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). O apoio do partido foi bastante festejado pela candidata mas o clima durante o anúncio não era dos melhores. Afinal, o comando do PT queria que quem estivesse ali fosse Danilo Cabral e não Marília. Fica muito difícil acreditar que Humberto que até recentemente tecia duras críticas a Marília agora morra de amores por ela e esteja disposto a conduzi-la até a vitória. Os petistas estiveram presentes no ato de apoio e excetuando o deputado federal Carlos Veras os demais mais pareciam estar cumprindo apenas uma liturgia.
Nas redes sociais de Humberto, uma tímido registro do encontro que oficializou Marília Arraes. "Hoje o PT de Pernambuco anunciou o apoio à candidatura de Marília Arraes. Seguimos firmes no propósito de construir uma expressiva vitória do campo progressista e, acima de tudo, eleger Lula Presidente. Vamos juntos" escreveu Humberto sem citar quase entusiasmo com o apoio. O senador foi inclusive a causa da saída de Marília Arraes da legenda e filiação ao Solidariedade. Na saída, Marília não poupou críticas à época: “Passei anos tentando fazer uma disputa interna, mas acho que todo mundo tem o seu limite, e o meu chegou".
Nos bastidores o que se dizia era de que o PT embora tenha concedido legenda a Marília para disputar a Prefeitura do Recife em 2020 boicotou sua candidatura. Quando lançou seu nome na disputa deste ano e recebeu apoio de petistas (estes precisaram deixar a legenda ou serem expulsos). Não se tem um clima bom quando em menos de uma semana existia uma disputa ferrenha tanto de um lado quanto do outro. A candidata Marília Arraes elogiou a eleição de Teresa Leitão para o Senado, algo que combateu e ofereceu como opção André de Paula. Logo no início da pré-campanha Marília chegou a dizer que respeitava o pleito de Teresa Leitão mas considerava André de Paula mil vezes mais preparado e ainda completou dizendo que Brasília era um mundo bem diferente do Recife.
Com bem disse Humberto, o apoio do PT realmente tem um único objetivo que é fortalecer o projeto de Lula e colocar uma campanha nas ruas. Mas um compromisso verdadeiro com a vitória de Marília salvo algumas exceções, não existe.
Internet não perdoa - Tão logo fotos de Teresa Leitão ao lado de Marília Arraes foram circulando pela internet, os eleitores fizeram questão de lembrar a troca de farpas de ambas. Na época, André de Paula chegou a chamar a atenção de Teresa Leitão. “Não precisamos de mais gente agredindo, dividindo e espalhando ódio. Pernambuco e o Brasil precisam de união e diálogo. Tenho todo respeito por Teresa, mas ela erra ao desqualificar Marília. Ainda mais quando temos uma mulher com todas as chances de virar nossa primeira governadora”.
Quem conhece, não vota - A frase de André foi dita após Teresa ter dito em uma reunião cujo vídeo foi vazado que Marília Arraes assumir o Governo de Pernambuco seria um verdadeiro retrocesso e quem atuou na campanha da mesma em 2020 "sabia muito bem".
Não vai - Pelo menos dois prefeitos do PT vão declarar apoio a Raquel Lyra: Luiz Aroldo de Águas Belas e Márcia Conrado de Serra Talhada. O vice de Marília Arraes é o deputado Sebastião Oliveira que é adversário histórico de Márcia na cidade de Serra. O PT liberou Márcia e ainda a reconduziu para a coordenação de campanha de Lula no sertão. Figuras ligadas a Marília tentaram sem sucesso convencer a petista a apoiar Marília.
Apoios - Enquanto na campanha de Marília se recebia o apoio do PT, PSB, na campanha da tucana Raquel Lyra uma verdadeira enxurrada de prefeitos e lideranças estão fazendo uma peregrinação com a finalidade de declarar apoio à postulação das duas mulheres. "São tantos os números de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças que estão procurando apoiar Raquel que precisamos ampliar a equipe" disse uma fonte tucana.
Pesquisa - Na próxima terça-feira (11) será divulgada as primeiras pesquisas para o Governo de Pernambuco neste segundo turno. IPEC e Real Time Big Data divulgam números atualizados. A expectativa é grande.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário