sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Lula errou ao não apoiar Marília?

 

O ex-presidente Lula que corre em busca de ampliar sua vantagem no segundo turno e evitar uma possível derrota contra Jair Bolsonaro em 30 de outubro. No entanto, após a confirmação de que Lula vai mesmo pedir votos para Marília quer seja no guia eleitoral ou até mesmo em algum ato de campanha o que se fala nos bastidores é que talvez o ex-presidente tenha errado em não apoiar Marília já no primeiro turno. Já naquela época se iniciou um levante dentro do próprio PT intitulado de "optei Marília" onde diversos filiados passaram a serem expulsos da legenda. Agora, depois que passou todo o guia eleitoral gravando para Danilo e viu seu candidato amargar o quarto lugar na eleição, Lula volta para tentar corrigir o erro: apoiar de fato e de direito Marília Arraes que passou por todo o constrangimento de uma verdadeira briga pela imagem do líder petista. 

Se a presença de Lula unirá a todos os petistas no estado e até mesmo membros da Frente Popular em torno do nome de Marília só os próximos dias poderão dizer. De fato, foi um apoio e tanto conquistado pela candidata do Solidariedade que se mostrou forte durante todo o primeiro turno na luta e defesa do ex-presidente mesmo recebendo por diversas vezes a negativa do próprio Lula e este adjetivo ninguém pode retirar de Marília. Podem criticá-la, podem dizer que Lula é sua muleta, o que quiserem. Mas uma coisa é certa: Marília defendeu Lula em todos os momentos até mesmo quando foi questionada pelas alianças que fez com o candidato ao Senado André de Paula e até mesmo com o seu vice, Sebastião Oliveira, ambos egressos da Frente Popular.

Com o apoio oficial de Lula e do PT, Marília agora precisará correr contra o tempo para recuperar o prejuízo eleitoral que teve em 02 de outubro apesar de ter vencido o primeiro turno. Em todas as pesquisas, a candidata do Solidariedade apresentava-se acima dos 35 pontos e chegou no dia da eleição com apenas 23. 

Apoio - O ex-presidente Lula tentou sem sucesso obter da candidata tucana Raquel Lyra uma mensagem neste segundo turno. Segundo informações, a tucana manterá a neutralidade durante a campanha e defendendo um projeto para Pernambuco e deixando que os eleitores decidam qual o melhor caminho a trilhar para presidente.

Decisão sábia - A decisão de Raquel de manter-se neutra foi elogiada pelos seus novos apoiadores. A tucana tem conseguido reunir junto de si eleitores de Lula e de Bolsonaro e até mesmo aqueles que pretendem não votar em ninguém.

Luquel - O mais engraçado é a criatividade na campanha. Depois de receber apoio de uma penca de prefeitos, muitos deles eleitores de Lula, prometem realizar uma campanha "Luquel" - Lula presidente e Raquel Lyra governadora.

O x da questão - Se a tática de Lula e do PT era de ampliar a votação em Pernambuco (que foi de 65% no primeiro turno), com a entrada do ex-presidente na campanha de Marília, quem saiu ganhando: ele ou ela?

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário