O próximo dia 2 de outubro, que será realizado o primeiro turno das eleições gerais de 2022, está se aproximando e por isso é necessário que os eleitores saibam quais os documentos necessários para levar no dia da votação.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que exerçam o direito ao voto, é necessário que os eleitores levem apenas um documento de identificação oficial com foto, não sendo obrigatório a apresentação do título eleitoral.
Será aceito identidade, a carteira de motorista com foto, o certificado de reservista, a carteira de trabalho, o passaporte e a identidade funcional emitida por órgão de classe. Esses documentos serão aceitos, mesmo que estejam vencidos. Porém não serão aceitos as certidões de nascimento ou de casamento.
E-Título
Outra alternativa disponibilizada pelo TSE, é o aplicativo e-título. Ele funciona como uma versão digital do título de eleitor, permite que a pessoa visualize o número do documento de votação, justifique o voto e consulte as informações cadastradas na Justiça Eleitoral, entre outras opções.
Para votar com a ferramenta, é necessário apenas apresentar o respectivo perfil. Mas o TSE recomenda também que leve um documento com foto, para evitar algum imprevisto.
Fonte: Leia Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário