terça-feira, 2 de agosto de 2022

A tarefa de liderar um palanque bolsonarista em Pernambuco

 

Todo mundo sabe da dificuldade de defender em Pernambuco o nome de Bolsonaro. O estado é lulista de carteirinha e tem uma forte tendência de votar com a esquerda. De 1998 pra cá não tivemos um governo sequer de direita: Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos, Eduardo Campos, Paulo Câmara. No entanto, este ano surgiu uma voz para gritar no deserto e eis que aos poucos sua voz começou a ser ouvida. Anderson Ferreira (PL) , ex-prefeito de Jaboatão e candidato ao Governo diz em alto e bom som: é contra o PSB, contra o PT e contra Lula e defensor de Bolsonaro.

Este discurso feito por Anderson está atraindo uma porcentagem de eleitores que seguem com Bolsonaro (e não são poucos) aqui em Pernambuco. A estratégia, segundo aliados, é levar Anderson ao segundo turno para ter um palanque que defenda Bolsonaro não apenas no primeiro turno como já está acontecendo, mas também no segundo turno. Os números falam por si só: Anderson que estava quase que nas últimas colocações já aparece brigando com Raquel Lyra pela segunda posição. Com a nacionalização do debate não vai demorar muito para que Anderson assuma esta colocação. 

Se porvertura essa nacionalização não ocorrer (o que não será uma tarefa fácil) Miguel e Raquel devem assumir o protagonismo do segundo lugar. Nas mãos de Anderson Ferreira, a defesa do governo Bolsonaro, do auxílio Brasil, e da destinação de recursos para o nordeste, em especial, para Pernambuco. 

Se Bolsonaro, desconhecido em Pernambuco como era em 2018, sem sequer pisar os pés aqui durante a campanha conseguiu a façanha de atingir 31% dos votos válidos e ainda fazer Luciano Bivar ser deputado com mais de cem mil votos, o que não fará com uma verdadeira máquina de ruas como Anderson Ferreira ainda mais tendo a seu lado o amigo do peito Gilson Machado Neto.

Crescimento - Por falar em Gilson, o mesmo tem muito o que comemorar com a nova pesquisa para o Senado da Simplex que foi divulgada ontem. E na razão: Gilson tem a seu favor a divisão da esquerda entre André de Paula e Teresa Leitão. Os votos dos bolsonaristas ele tem, e com a divisão, o ex-ministro pode ganhar folego.

Expectativa - Segundo informações, o PL deve fazer de três a quatro deputados federais e eleger uma bancada bastante representativa na Assembleia Legislativa. O partido conta com nomes como André Ferreira, Fernando Rodolfo e Pastor Eurico disputando a Câmara Federal e nomes como Coronel Alberto Feitosa, Joel da harpa, Abimael Santos e Nelson Monteiro disputando a Alepe.

Pesqueira - o Tribunal Superior Eleitoral que determinou novas eleições no município. O Cacique Marcos (Republicanos) fica inelegível para o próximo pleito.A definição sobre a inelegibilidade ou não do líder indígena Marcos Luidson de Araújo, conhecido como cacique Marquinhos Xukuru (Republicanos) aconteceu na noite de ontem.

Danilo - A Frente Popular promete fazer uma convenção para ficar na história na próxima sexta-feira no Clube Português, em Recife. Na ocasião serão homologados os nomes de Danilo Cabral, Luciana Santos, Teresa Leitão. "O time de Lula" como será apresentado na ocasião vai para a luta tentar emplacar a quinta vitória consecutiva do PSB.

Estrelas - O pré-candidato a governador Danilo Cabral foi considerado um deputado federal cinco estrelas, segundo índice da plataforma Legisla Brasil, divulgado nesta segunda-feira.  Apenas dois deputados de Pernambuco estão na lista dos melhores do Congresso: Danilo e Felipe Carreras (PSB). Nenhum dos outros parlamentares que estão concorrendo ao governo ou Senado aparece nessa categoria. 

Vitória - O Governo de Pernambuco transfere, nesta terça-feira, a sede administrativa para o município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, em homenagem aos 377 anos da Batalha do Monte das Tabocas, marco inicial da Insurreição Pernambucana. Amanhã, serão anunciados mais investimentos do Estado para a cidade.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário