Uma notícia muito boa para quem apoia a deputada Marília Arraes ao Governo de Pernambuco: ela iniciará a campanha liderando todas às pesquisas de intenção de votos. O fato é muito bom para Marília Arraes que desde o ano de 2016 vem ascendendo na política e se tornando uma forte liderança em nível estadual. O cenário de boas notícias não são apenas para a pré-candidata do Solidariedade, mas para a oposição: pela primeira vez em vários anos, a campanha se iniciará com pré-candidatos oposicionistas liderando os primeiros lugares.
Outra notícia que se destaca é o fato de duas mulheres liderarem a corrida pelo Governo, o que é inédito em Pernambuco. Os números da pesquisa Conectar mostraram ontem a pré-candidata Marília Arraes com 36% e Raquel Lyra com 13%. Na próxima segunda teremos uma nova rodada de pesquisa desta vez divulgada pelo Simplex.
O ponto positivo para Marília Arraes é sem dúvida a liderança inconteste em todos os levantamentos ainda que com números divergentes. Todos sabem que a coordenação de uma campanha eleitoral se divide em pré-campanha e a campanha de fato. Para Marília, iniciar a campanha acima dos 30% é muito positivo e ela pode ainda receber a ajuda dos indecisos que tendem a escolher quem estiver na frente.
Não se pode contestar entretanto o PSB que conta com a força da máquina estadual e da capital e com um verdadeiro exército de prefeitos. Mas até o momento, os socialistas ainda não conseguiram enxergar uma estratégia para que a população possa observar Danilo como a melhor opção. Enquanto isso, Marília surfa em um recall de quem protagonizou importantes disputas em 2018 e 2020, e apenas com uma declaração que tem tirado o norte da campanha do PSB. "Eu sou Lula" diz ela.
Efeito Lula - Os socialistas acreditam que tão logo se inicie o guia eleitoral e a campanha de rua, o apoio de Lula irá ser refletido na campanha de Danilo ao Governo. Na pesquisa de ontem, Lula apareceu com 60% das intenções de votos contra 17% de Bolsonaro. No entanto quem apareceu bem na fita foi Marília com 36% das intenções de votos.
Raquel - A partir das 9 da manhã deste sábado, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra terá seu nome oficializado na disputa para o Governo do Estado, tendo como companheira de chapa a deputada estadual Priscila Krause. Guilherme Coelho será o nome dos tucanos para o Senado.
Convenções - Além de Raquel, Marília Arraes (SD), Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (SD) terão seus nomes oficializados neste final de semana. As três convenções ocorrem neste domingo. A convenção que oficializará o nome de Danilo acontece no próximo dia 05.
Democracia - O prefeito do Recife, João Campos, assinou,ontem, a Carta do Estado de Direito Sempre! O documento foi lançado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e já conta com mais de 420 mil adesões. A ideia é mobilizar a sociedade civil e alertar as brasileiras e os brasileiros para a necessidade da defesa da democracia e do respeito ao resultado das eleições deste ano, independentemente de preferências eleitorais e partidárias.
Apoio - O pré-candidato a deputado estadual Joãozinho Tenório recebeu um apoio importante na disputa por uma vaga na Alepe: trata-se da prefeita de Bezerros Lucielle Laurentino (União Brasil). "Tomamos uma decisão construída pensando em Bezerros, em nossa região. Com muito diálogo junto com nosso líder Mendonça Filho" disse Lucielle.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário