Diante do imbróglio do PSB no Rio de Janeiro em relação ao PT, o tom adotado pela direção nacional dos socialistas comprovou que a prioridade da legenda sempre foi e continuará sendo Pernambuco. Uma fonte do alto escalão do partido revelou ao blog: “No Rio, Molon será convidado a se candidatar a outro cargo porque o Senado é do PT”. Assim será resolvido o impasse dele, que ainda insiste em ser o senador de Marcelo Freixo.
Hoje, a sigla fará sua convenção nacional e o pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral, que é um dos vice-presidentes nacionais, terá um papel de destaque no encontro. Ele vai aproveitar para reforçar sua imagem ao lado do ex-presidente Lula, que confirmou presença, mesmo dainte dos impasses. Esse gesto no Rio reforça diretamente os laços de olho em Pernambuco. Tudo que eles não querem é Lula pedindo voto para outro candidato no estado onde o PSB é mais forte.
Por isso, Danilo fez questão de externar sua posição diante das celeumas vividas pela sigla através de suas redes sociais. “O PSB fez uma aliança nacional com o PT. Os compromissos firmados devem ser cumpridos em todos os estados”, escreveu o pré-candidato a governador de Pernambuco.
No evento, será homologada a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin na vice de Lula. Uma delegação de pernambucanos já está em Brasília para participar do encontro.
RINDO A TOA – Com a ida de Guilherme Coelho para senador, o deputado federal Fernando Filho comemorou bastante, pois vai correr solto em Petrolina. Seu primo Guilherme tiraria uma parcela dos seus votos. De longe, Fernandinho será o majoritário na cidade e deverá ampliar consideravelmente sua votação.
NOVO ESTILO – A pré-candidata Raquel Lyra (PSDB) vem reprisando o que fazia quando estava no comando de Caruaru. Convoca uma coletiva de imprensa, mas prefere fazer o anúncio antes pelas redes sociais. Foi assim com Priscila krause, e ontem com Guilherme Coelho. A imprensa de estado ainda não se acostumou com esse formato.
LEU ERRADO – Numa eleição majoritária, duas coisas são importantes: narrativa e estrutura. Quando se pode ter as duas é excelente, mas quando não dá, ter uma delas já é um bom andamento. Ao escolher Guilherme Coelho, Raquel perdeu a narrativa que teria se fosse Lucinha Mota. Resta saber se ela terá a estrutura para compensar a perda do dicusrso.
CONCLAVE – Enfim, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, desembarca em Pernambuco hoje. Ele terá uma reunião com o clã dos Coelho na manhã desta sexta. Esse encontro terá um tom decisivo. Seu braço direito, Antonio Rueda, já antecipou para a mídia nacional que Bivar continuará seu projeto presidencial. Mas, como o dirigente é imprevisível, tudo pode acontecer nesse conclave.
PINGA-FOGO: Qual será a cor da fumaça do conclave do União Brasil, presidido pelo "cardeal" Bivar?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário