Após o lançamento de seu nome na disputa pelo Governo de Pernambuco que ocorreu na segunda quinzena do mês de março, a deputada federal Marília Arraes (SD) vinha em franca ascendência. No entanto, as últimas duas pesquisas e especificamente esta última divulgada ontem pelo Exame/Ideia, mostram claramente que Marília embora continue na liderança, chegou ao seu teto. Ou seja: já são três meses e Marília não consegue avançar. O pior cenário para a pré-candidata foi justamente ontem trazendo a pré-candidata que já chegou a colocar doze pontos de vantagem em situação de empate técnico com Raquel Lyra que cresceu e pela primeira vez em um cenário com Marília Arraes chegou a 18%, um percentual próximo aos 20%.
A pesquisa mostrou que Miguel Coelho, pré-candidato do União Brasil conseguiu se estabilizar na casa dos 10% e o pré-candidato Anderson Ferreira que levanta a bandeira do bolsonarismo se apresentou empatado numericamente com Miguel: ambos estão com 12%. Já o pré-candidato governista, Danilo Cabral (PSB), aparece ainda fora dos dois dígitos. No entanto, a promessa de Lula é de intensificar a campanha de Danilo nos próximos dias e alavancar a pré-candidatura do aliado. A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 03 e 08 de junho período em que não houve nenhum fato novo e coincidiu com a presença do presidente Jair Bolsonaro no estado no início de junho quando esteve sobrevoando as áreas atingidas pelas chuvas. Aliados de Anderson Ferreira acreditam que uma presença maior de Bolsonaro no estado deve garantir um número maior de intenções de votos em Anderson nos próximos dias.
Com o início da campanha a partir de agosto de 2022, é muito provável que quase nada se altere neste cenário e que pesquisas com credibilidade tragam cenários como estes apresentando apenas algumas alterações. A campanha deste ano deve ser marcada como a campanha da cautela. O vencedor deverá ser aquele que errar menos na condução da campanha quando entrará no ar o guia eleitoral, rádio, tv, a famosa campanha propriamente dita além dos debates que é uma oportunidade de confronto entre os pré-candidatos e que já derrubou muitas intenções de votos na história.
Lula x Bolsonaro - Os dois principais pré-candidatos à presidência de República tiveram os seguintes resultados de intenção de votos em Pernambuco: Lula apareceu com 50% das intenções de votos enquanto Bolsonaro aparece com 30%.
Sabatina - Encerrando a sabatina do Uol/Folha de São Paulo, mais dois pré-candidatos participam nesta sexta-feira: Anderson Ferreira (PL), às 10 da manhã e João Arnaldo (PSOL) às 16 horas.
Reafirmando o nome - A pré-candidata a governadora pelo PSDB descartou uma aliança com o pré-candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, que seja pela retirada de seu nome da disputa. Raquel disse que o PSDB e CIDADANIA tem um projeto político claro e que está aberta a uma aliança, desde que não seja para abrir mão de sua postulação.
Solenidade - O governador Paulo Câmara comanda, na manhã desta sexta-feira, a solenidade de formatura de novos delegados, peritos papiloscopistas e auxiliares de perito criminal que vão reforçar o quadro da Polícia Civil de Pernambuco. A cerimônia será realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), na área central do Recife.
Auxílio - O governador Paulo Câmara sancionou ontem , duas leis que concedem auxílio financeiro às vítimas das chuvas no Estado. A primeira delas institui o Auxílio Pernambuco. A segunda lei sancionada garante o pagamento de um salário mínimo aos dependentes de pessoas falecidas em consequência dos deslizamentos de barreiras e enchentes.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário