terça-feira, 7 de junho de 2022

Keko ocupa papel de destaque na linha de frente pra amenizar as consequências das chuvas no Cabo

 

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, não tem medido esforços para auxiliar as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas que aconteceram o município na semana passada.

O gestor, desde os primeiros dias, tem monitorado e visitados os locais atingidos. Também designou médicos para atender às pessoas que foram diretamente afetadas pela tragédia.

Por meio do seu vice-prefeito, Professor Arimatéia, Keko assegurou, junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, um repasse de R$ 72 mil para ajudar as vítimas; além de incluir o Cabo como um dos municípios que receberam donativos na Campanha Pernambuco Solidário.

Keko ainda criou o programa próprio da cidade, o Cabo Solidário; por meio do qual, em conjunto com todas as secretarias, estão sendo recolhidos alimentação, roupas e produtos de higiene pessoal para doação.

No último sábado (4), as equipes da prefeitura visitaram as famílias da Rua 17, Casa de Farinha e Chiado do Rato, todas em Ponte dos Carvalhos. Essas pessoas receberam alimentação, roupas, assistência psicológica, médica e jurídica, além de cestas básicas e kits de higiene/ limpeza.

É importante também deixar claro que o prefeito fez questão de chefiar e organizar as principais ações do município, desde pedido de doações à iniciativa privada, como também à entrega dos alimentos.

“Convoquei todas as secretarias para que trabalhassem de maneira conjunta, já que tenho pressa. Eu vivi mais de 15 anos da minha vida perdendo tudo, no período de chuva. A gente não vai parar, enquanto todo mundo tiver a oportunidade de um novo recomeço”, disse Keko.

O povo quer saber: como os demais prefeitos da região estão cuidando das vítimas das chuvas?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário