De uma fonte próxima ao PT nacional, tomei conhecimento, ontem, que o ex-presidente Lula está esgotado com Carlos Siqueira, o pau mandado presidente nacional do PSB, também conhecido por Carlinhos Botox. Antigo carregador de malas de Eduardo Campos, de uma hora para outra se transformou em “líder” partidário e dá vexame por onde passa.
Ninguém esquece quando Marina despontava com mais de 30% das intenções de votos em 2014 ele teve uma crise de chilique, histérica, que desmoralizou a candidata de maneira grave. E Botox continua nessa linha, a ponto de Lula não aguentar mais o precário estrelismo de alguém que não tem um voto sequer e nunca se elegeria nem para síndico de espelunca.
Dentre diversos episódios ridículos, Lula comenta em off que Carlinhos Botox recentemente bateu o telefone na cara de Fernando Haddad, considerado a pessoa mais afável e educada que conhece. O candidato a presidente do PT está tão esgotado que pediu socorro ao seu vice, Geraldo Alckmin, apelando que tome conta tanto de Botox quanto da turma do PSB que vive fazendo chantagem em várias partes do Brasil e especialmente em Pernambuco.
Na verdade, Lula tem repetido sem parar que necessita de múltiplos palanques em todas as partes do País, mas o PSB só tem infernizado a vida dele querendo, de forma abusiva e chantagista, exclusividades e monopólios. Lula considera essa atitude absurda do PSB uma violência política contra sua vitória no primeiro turno. E apela para Alckmin cuidar dos chiliques arrogantes dos membros do seu partido, o PSB.
Resultado inegociável – O ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, disse ontem, no Recife, que acatar o resultado das eleições é “inegociável”. A declaração foi feita durante o evento “1º Encontro do ciclo de estudos mulheres e política”, sobre a participação feminina na política. “O Brasil tem eleições limpas, seguras e auditáveis. O acatamento do resultado do exercício da soberania popular é expressão inegociável da democracia pelo respeito ao sufrágio universal e ao voto secreto”, afirmou.
Estranho silêncio – Pelo menos até o fechamento desta coluna, ontem, nem o Palácio nem mesmo o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, confirmaram a notícia trazida por alguns blogs do rompimento oficial do líder progressista com o Governo. Que há um distanciamento do PP com o PSB e uma forte tendência de isso ocorrer, isso até as paredes do Palácio das Princesas sabem e os passarinhos cantam nos jardins, mas ambos os lados silenciam.
Recado sem citação – Ainda sobre as declarações de Fachin, ele não citou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que fez diversas declarações questionando a segurança das eleições. O chefe do Executivo também já sugeriu que não aceitaria o resultado das eleições, se derrotado. “A defesa da democracia propõe serenidade, segurança e ordem para desarmar os espíritos. Prega o diálogo, a tolerância e a obediência à legalidade constitucional. E por isso, enfrenta a desinformação com dados e com informação correta. A justiça eleitoral conclama para a paz”, prosseguiu Fachin.
Sub-representadas – No evento, o ministro Fachin disse que as mulheres continuam sub-representadas no Legislativo. Segundo dados do TSE, pontuou, em 2020 elas foram 15,80% das eleitas no país, embora a maioria do eleitorado. “Não demanda cálculos acurados ou complexos a percepção sobre o quão discrepante é a relação entre a população feminina e a representatividade. Também não demanda maiores digressões a identificação de sedimentada realidade de desigualdade entre gêneros que nos impõe repisados e verticalizados estudos e debates”, afirmou.
Pau no lombo – Na véspera do governador chegar ao município, o prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), fez um duro ataque a Paulo Câmara. Em um vídeo pelas redes sociais, denunciou que a cidade foi literalmente destruída pela Compesa sob o pretexto de que chegará em breve água na casa de todos os moradores. "A Compesa não cumpre sequer suas obrigações no dia a dia. Com recursos próprios, a Prefeitura levou água a vários distritos, mas agora o governador vem com propaganda enganosa", afirmou.
CURTAS
ALERTA – A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta devido à previsão de pancadas de chuvas com intensidade forte a partir da noite de ontem e ao longo deste sábado. O aviso é válido para o Grande Recife, Agreste e zonas da Mata Norte e Sul. O alerta foi de nível vermelho, que é o nível máximo e indica risco muito alto. As chuvas mais fortes são causadas por Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que também pode ocasionar trovoadas e aumento da intensidade dos ventos, segundo a Apac.
DIRETRIZES – O pré-candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Miguel Coelho anuncia, na próxima segunda-feira, às 10h, no Recife, as diretrizes do seu Plano de Governo e as principais ações e investimentos que serão implementados em quatro anos. A entrevista coletiva terá a participação da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, coordenadora do Plano de Governo do pré-candidato do União Brasil.
Perguntar não ofende: Quem vai abrir o jogo: o Governo ou o PP?
Fonte:Blog do Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário