quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Relação de Clodoaldo Magalhães com o PSB dá sinais de separação

 Coluna da terça | Relação de Clodoaldo Magalhães com o PSB dá sinais de separação

Com o argumento de que estão sofrendo interferência em suas bases, os deputados federais do PSB levaram o deputado Clodoaldo Magalhães ao Conselho de Ética da legenda. Esse gesto abriu uma celeuma dentro do partido. Na semana passada, o presidente Carlos Siqueira já dava sinais de que poderia acatar a representação. A negativa de agenda por parte do presidente nacional a Clodoaldo é o maior indício de que a relação com o deputado estadual está perto do fim. Foi a segunda negativa de agenda em duas semanas consecutivas. 

O próprio Clodoaldo divulgou à imprensa o cancelamento da agenda com Siqueira, ontem, ele parece que queria aparar essas arestas. Inclusive, já havia embarcado para Brasília. O dirigente socialista usou o argumento de que estaria fazendo exames médicos, mas em suas redes sociais postou encontro com a executiva do partido no Rio Grande do Sul e o encontro com o presidente nacional do PSOL. Ficou claro então que ele não queria receber Clodoaldo.

A coluna apurou que essa negativa de agenda é um movimento combinado, que foi repetido por Sileno Guedes (presidente estadual), pelo prefeito João Campos e agora por Carlos Siqueira. Uma fonte do PSB em Brasília revelou à coluna que o parlamentar receberá em breve um documento com claro recado. “Se ele (Clodoaldo) quiser disputar um mandato de federal, terá que procurar outra legenda. Mas se optar em renovar o mandato na Alepe, o PSB dará abrigo a ele”, disse a fonte. Em outras palavras, sua candidatura de federal não tem a benção do partido. Do jeito de que vai, o divórcio está perto de acontecer!

LUCAS LIBERADO – O veto à candidatura de Clodoaldo Magalhães a deputado federal não se estende a Lucas Ramos, outro socialista que deseja trocar a Alepe pela Câmara Federal. 

SINALIZANDO – Ao reconhecer a articulação do deputado federal Fernando Rodolfo para garantir o rateio de 60% dos precatórios do antigo Fundef aos professores, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), sinaliza para o parlamentar na esfera política. Rodolfo foi fotografado com Miguel Coelho em Garanhuns, mesmo jurando fidelidade aos Ferreiras. 

MORO EM PE – O presidenciável e ex-ministro Sérgio Moro (Podemos), desembarca no Recife no próximo domingo (5). Ele terá agenda com o MBL, almoçará com lideranças políticas e no final da tarde lançará seu livro no RioMar. O deputado Ricardo Teobaldo será um dos anfitriões.

FERREIRAS COM BOLSONARO – O gesto do prefeito Anderson Ferreira de participar de filiação do Bolsonaro ao PL foi uma demonstração de unidade. À tarde, André Ferreira cumpriu uma agenda com o presidente ao lançar lei de sua autoria que beneficiará milhões de brasileiros na diminuição da conta de luz. 

RÁPIDAS 

SEM FESTAS – As cidades de Petrolina, Caruaru e Serra Talhada anunciaram que não farão réveillon nem carnaval. Já o Recife não cravou o adiamento dos festejo de momo, mas também cancelou a programação para a virada do ano.

FICOU DE FORA – O prefeito de Olinda, Lupércio (SD), reclamou por ficar de fora do comitê das cidades de grandes carnavais. Ele queria ter sido convidado para integrar o colegiado dos prefeitos, iniciativa tocada pelo vizinho João Campos.

REPERCUTIU – A sequência de furos dada por este blog ontem garantiu a melhor média de acessos em um único dia neste mês de novembro. Obrigado a você que nos acompanha e confia no nosso trabalho!

PINGA-FOGO: Se sair do PSB, Clodoaldo Magalhães trocará só de partido ou de grupo político?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário