O ministro do Turismo, Gilson Machado (PSC), deve se candidatar nas eleições de 2022, mas a escolha do posto ao qual concorrerá deve passar pelo aval do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o pernambucano disse que aceita se candidatar "ao que Bolsonaro quiser".
Machado já teve o nome ventilado para concorrer ao comando do Governo de Pernambuco garantindo um palanque para Bolsonaro no Estado, mas o martelo não foi batido. Em terras pernambucanas, o PL - que é agora o partido do presidente - tem investido no nome do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, Anderson Ferreira para encarar a disputa. Inclusive, ele tem o apoio do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.
Gilson Machado é, além de ministro, um bolsonarista fiel. Desde que o presidente assumiu o comando do país, apareceu diversas vezes tocando sanfona nas tradicionais lives de quinta-feira e costuma ser um defensor ferrenho de Bolsonaro nas redes sociais.
Fonte: Leia Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário