Mesmo sem definição se vai disputar o Governo ou o Senado, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), está com o discurso afinado para a campanha. “Vocês podem esperar um debate sobre Pernambuco, independente de Bolsonaro, Lula, Dória, Moro. Quem quer que seja o presidente, o governador de Pernambuco terá que dialogar”, disse Anderson, tentando evitar uma nacionalização da eleição.
Ele reiterou a aliança com Raquel, mas não descartou Miguel. “O diálogo nunca parou de acontecer. A Oposição precisa estar forte”, disse Ferreira. Primeiro a anunciar que vai renunciar no dia 1º de abril, Anderson renovou a declaração, mostrando está disposto para a campanha.
No almoço que promoveu ontem com a imprensa, Anderson criticou muito o governador Paulo Câmara e as gestões do PSB. “Não tem que retomar o que não começou”, disparou sobre o Plano de Retomada do Governo, que vem espalhando obras pelo Estado.
PORTEIRA ABERTA - Anderson Ferreira também é presidente estadual do PL e garantiu publicamente que daria legenda para o deputado Clodoaldo Magalhães e até para Clarissa Tercio, que já foi sua aliada, mas tiveram um ruído. “Aceito todos que querem um Pernambuco melhor”, cravou.
APOSTANDO NA POLARIZAÇÃO - Mesmo evitando nacionalizar a eleição estadual, Anderson Ferreira acredita se quiserem fazer uma campanha colando a imagem dele ao presidente Bolsonaro, “podem me ajudar, mais que atrapalhar. Com uma eleição polarizada, o candidato de Bolsonaro aqui não tem menos que 30 pontos”.
JOÃO ALFREDO - O prefeito Zé Martins (PSB) apresentou um balanço de sua gestão e a comparou com a passada. Na série de entrevistas que vem fazendo, ele anunciou que vai apoiar dois deputados federais: Sebastião Oliveira e Fernando Filho. Mas ainda não bateu o martelo do estadual.
RÁPIDAS
COORDENAÇÃO - O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que venceu as prévias do partido, convidou o presidente nacional tucano, Bruno Araújo (foto), para assumir a função de coordenador da sua campanha ao Planalto em 2022. Se ele aceitar, não será o primeiro pernambucano no posto. Sergio Guerra coordenou as campanhas de Serra e Alckmin.
ATITUDE DO GOVERNADOR - Foi bastante elogiada a atitude do governador Paulo Câmara em demitir o perito que fraudou as investigações do caso da menina Beatriz. Ontem, terminou a caminhada dos pais da menina, que cruzaram o Estado a pé para cobrar atitude das autoridades.
RECUPERANDO - O ex-deputado Silvio Costa usou as redes sociais para agradecer a recuperação após o infarto e passar por cirurgia para implantar dois stents. A ele, desejamos uma recuperação rápida!
PINGA-FOGO: Qual será a chapa de Miguel Coelho?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário