quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Um erro primário para quem quer ser governador

 

Não há outra explicação. Ao deixar chegar no ponto de contratados pela Prefeitura de Petrolina irem às redes sociais reclamar por atraso de salários, o prefeito Miguel Coelho cometeu um erro primário para qualquer político que quer ser candidato a Governador de Pernambuco.

Na melhor das hipóteses para Miguel, o que ele vai precisar se preocupar mais é com a Frente Popular e sua máquina de fazer campanha explorando o assunto à exaustão no pleito do ano que vem, quando a poeira tiver baixado.

O argentino Diego Brandy, o mago das comunicações da turma de Eduardo Campos, já deve estar pensando em testar o tema em pesquisas qualitativas; e em preparar peças de campanha cravando no adversário a pecha de caloteiro.

O estrago já foi feito e não adiantou Miguel jogar o problema para a Caixa Econômica Federal – o que, inclusive, deve ser a verdade. O fato é que, no final das contas, mesmo não tendo cometido erro, a responsabilidade é do prefeito. E seria assim, vale ressaltar, quem quer fosse o gestor em qualquer que fosse a cidade.

Se Miguel está rodando Pernambuco fazendo campanha, o vice e futuro prefeito, Simão Durando, ou algum secretário municipal, deveria ter pego isso para si e resolvido a situação. No final, é preciso reforçar também, a culpa ficou carimbada no filho do senador Fernando Bezerra Coelho.

Além da querela administrativa, Miguel arrumou um problema de imagem para seu marqueteiro, o do competente César Rocha, resolver. Ora, como é que o prefeito quer se vender como um gestor moderno, arrojado, de excelência, se nem o salário dos funcionários ele paga?!

Derrapar nesse tipo de coisa, em tempos de pandemia e crise econômica, dá à pixotagem uma amplitude ainda maior. O camarada que está desempregado, no desalento, quando vê uma notícia dessa, nunca que ficará do lado do político.

O que Miguel precisa fazer agora é resolver o problema e garantir que esses contratados recebam o quanto antes. Em seguida, é mergulhar e começar a arrumar outro tipo de notícia para ver se o povo esquece. E o povo pode até esquecer. Quem não vai deixar por menos é o marketing governista!

O povo quer saber: quando os contratados da Prefeitura de Petrolina com salários atrasados vão receber?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário