Fechado outubro ontem, este Blog alcançou 1,2 milhão de visualizações no mês, recorde no Nordeste, segundo dados oficiais do Google Analytics, que mede o alcance de sites, portais e blogs na internet no mundo inteiro. Ao longo dos últimos 15 anos, o Blog manteve liderança absoluta em se tratando de concorrentes com o mesmo perfil na região, com amplo destaque também no plano nacional.
De acordo com especialistas da área, o Blog se renova a cada ano, nivelado entre os mais acessados da sua área no País. O que o faz ser mais acessado passa pelas notícias em primeira mão, os chamados grandes furos nacionais e regionais, a altíssima credibilidade, independência e postura crítica frente aos governos do PSB, massacrante para os que mais precisam do cobertor público, decepcionante em políticas inclusivas para o Interior.
Neste sentido, o Blog segue com a filosofia de que a notícia está nas ruas, no campo, nas áreas esquecidas pela mídia tradicional. Ao contrário da prática do viciado e cômodo Jornalismo do copia e cola, na condição de comandante-mor do Blog, estou em cima dos fatos mais importantes do dia a dia, seja em Brasília, rotina de atuação no plano nacional, seja com o pé na estrada, em busca de notícias pelo Interior.
Foi este Blog que noticiou, em primeira mão, por exemplo, a decisão do ex-juiz Sergio Moro em ingressar no Podemos, que entrevistou com exclusividade, em duas oportunidades, o presidente Bolsonaro. No plano regional, descobriu e deu amplo destaque a dona Rita, a mulher mais velha do País, com 116 anos, localizada em Brejo da Madre de Deus. Acabou gerando pauta para telejornais nacionais.
Diferente da mídia tradicional, dou amplo destaque ao Interior, porque entendo que são as populações distantes dos grandes centros as que mais precisam da imprensa, que não têm voz e por isso mesmo são esquecidas pelos poderes públicos. E quanto mais esquecidas, mais penam com estradas esburacadas, secas inclementes, falta de fiscalização dos órgãos de controle, o que escancara a porta para o caminho da corrupção.
Meu Jornalismo é o de Gabriel García Márquez, uma paixão insaciável. Sinto o orgasmo do furo, a palpitação sobrenatural da notícia. Jornalismo de verdade, como o praticado por este Blog, defende aqueles que não possuem voz. Segue a regra básica de não os calar ainda mais. Sem Jornalismo, enfim, não há revolução.
Ceará mais aberto - O Governo do Ceará avançou muito mais do que o de Pernambuco na liberação de eventos. Entre 16 e 31 de dezembro, 2,5 mil pessoas em ambientes fechados e até cinco mil em lugares abertos, em eventos com oito horas de duração e até 14 pessoas por mesa. Outra mudança importante prevista no novo decreto do governador Camilo Santana (PT) foi ampliar para 80% a capacidade de público nos estádios de futebol em ambiente abertos. Até então, a capacidade máxima era de 50%. Já em lugares fechados, a capacidade total do equipamento não poderá ultrapassar os 50%.
Filiação de Moro – O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro assinará sua filiação ao Podemos em 10 de novembro, conforme este Blog antecipou em primeira mão há mais de 15 dias. Em suas plataformas, o partido divulgou o convite para o evento, marcado para as 9h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento na capital federal é o pontapé inicial para uma possível pré-candidatura de Moro à Presidência da República em 2022. A última pesquisa PoderData recolocou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no páreo e ele já pontuou bem: tem 8% das intenções de voto, atrás apenas do ex-presidente Lula (PT) e do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Sem bloqueios – A paralisação dos caminhoneiros autônomos e celetistas, iniciada, ontem, se deu de forma pontual, com grupos promovendo manifestações às margens das rodovias e em postos de combustíveis. Bloqueios em estradas e restrições de circulação de veículos de cargas que eram prometidos pela categoria a fim de repetir a greve histórica de maio de 2018 não se concretizaram. A interrupção das atividades ficou concentrada na categoria dos autônomos, sem adesão dos celetistas e empresas transportadoras. As lideranças que estão à frente do movimento disseram que a participação dos transportadores autônomos foi alta.
Futuro partidário – O presidente Jair Bolsonaro disse, ontem, que negocia com três partidos políticos sua filiação. É a primeira vez nas recentes declarações que o chefe do Executivo inclui o Republicanos como possibilidade. Antes, falava apenas no PP, de Ciro Nogueira, e no PL, de Valdemar Costa Neto. “Olha, tem três partidos que me querem. Eu fico muito feliz, são três namoradas, duas vão ficar chateadas. É o PRB [antigo nome do Republicanos], o PL e o PP. Cada dia um está na frente na bolsa de apostas”, disse a jornalistas em Anguillara Veneta, município da Itália.
Polêmica no Ceará – A vereadora Priscila Costa, da bancada do PSC na Câmara de Fortaleza, indicou o jogador de vôlei Maurício Souza para receber uma homenagem da Câmara, após declarações homofóbicas do atleta nas redes sociais. O requerimento é para que o mineiro receba a Medalha de Mérito Desportivo Ayrton Senna. Maurício Souza foi demitido do Minas Tênis Clube após criticar o anúncio da editora DC Comics de que, em futuras histórias em quadrinhos, o personagem do Super-Homem irá se revelar bissexual. Além da demissão, as publicações também geraram críticas de colegas de seleção brasileira, como o jogador Douglas Souza e o técnico Renan Dal Zotto - que afirmou que Maurício não deve mais ser convocado.
CURTAS
PROTESTO – Um protesto bloqueou, na manhã de ontem, os dois sentidos da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação foi realizada por vizinhos de uma mulher que teve o filho levado pelo pai após uma determinação judicial. O nome da mulher e da criança não foram divulgados. A Polícia disse que o pai da criança teria levado o filho, há cerca de uma semana, para o município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
A MAIS CARA – O preço da gasolina voltou a subir em Fernando de Noronha. Considerado um dos mais caros do Brasil, o litro do combustível passou de R$ 9,39 para R$ 9,66. O novo valor está sendo cobrado desde domingo passado. O aumento mais recente de combustíveis foi anunciado, ontem, pela Petrobras.
Perguntar não ofende: Presidente estadual do PTB, Coronel Meira segue Roberto Jefferson e rompe com Bolsonaro?
Fonte: Blog do Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário