segunda-feira, 29 de novembro de 2021

RADAR POLÍTICO – Miguel Coelho e Raquel Lyra travam guerra por apoios

 

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

No campo de oposição os pré-candidatos a governador Miguel Coelho e Raquel Lyra estão na disputa pela preferência do eleitorado que busca uma alternativa ao PSB. De um lado Raquel conta com o apoio de Anderson Ferreira, Daniel Coelho e Priscila Krause. O primeiro deverá ser o seu companheiro de chapa na condição de candidato ao Senado, enquanto que Daniel soma o apoio do Cidadania ao projeto da prefeita de Caruaru e Priscila carrega consigo o simbolismo de ter saído do DEM, partido de Miguel, para reunir forças a esta coalizão que também conta com a adesão do PSC de André Ferreira. Por sua vez, Miguel, que detém o apoio do DEM e PSL, siglas que se fundirãopara formar União Brasil, já coloca em sua conta ao menos o Podemos de Ricardo Teobaldo. Se de um lado a disputa pelo apoio de partidos anda bem acirrada, o mesmo podemos também dizer no que se refere em relação a prefeitos, ex-prefeitos e lideranças. Ambos andam se digladiando neste campo. Tanto Raquel, quanto Miguel já iniciaram um verdadeiro périplo por municípios do estado para pavimentar estes apoios.

No que se refere à construção de chapas proporcionais, tanto para a Assembleia Legislativa, quando para a Câmara Federal, a concorrência segue intensa entre o petrolinense e a caruaruense. A disputa por quadros para engrossar as fileiras de cada lado também tem elevado a temperatura e, em alguns casos, levado a um verdadeiro leilão. O que, a princípio, deveria ser uma ação coordenada e integrada entre duas lideranças da oposição para tentar desidratar a Frente Popular, agora desencadeou em uma rivalidade entre eles que pode resultar na dificuldade no diálogo não só no presente, mas também no futuro.

PALMO A PALMO – Um ex-prefeito de um município do Sertão do São Francisco andou reclamando da falta de atenção de Miguel Coelho. Sabendo disto, Raquel Lyra já disparou uma ligação e marcou conversa. Miguel e Raquel andam travando uma verdadeira guerra na conquista de lideranças para pavimentar o caminho de olho em 2022.

SEM VIDA FÁCIL – O ex-ministro Mendonça Filho, pré-candidato a deputado federal, terá em Belo Jardim um concorrente de peso. Trata-se do ex-prefeito João Mendonça, seu parente, que já decidiu que disputará um mandato de deputado federal em dobradinha com Aluísio Lessa (PSB).

CONCORRÊNCIA – Não bastasse o congestionamento de candidatos a deputado estadual no Agreste Meridional, que já conta com os deputados Claudiano Martins Filho, Marcantonio Dourado Filho, Doriel Barros e Álvaro Porto, além dos pré-candidatos Cayo Albino e Zaquel Lins, e os ex-prefeitos Izaías Régis, Débora Almeida e Dannilo Godoy , um ex-prefeito anda avaliando entrar na disputa. Alguém vai sobrar!

COMPETITIVIDADE – Guilherme Uchôa Júnior já recebeu a garantia de que terá legenda no PSB para concorrer à Câmara Federal. Uchôa anda pavimentando o caminho com competência. Ele, que já conta com o apoio de vários prefeitos do Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana, também tem em seu grupo um número considerável de ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e outras lideranças dessas regiões.

QUILOMETRAGEM ALTA – Filiado atualmente no PSD, o deputado estadual licenciado e secretário de Turismo de Pernambuco Rodrigo Novaes, deve ter como destino o PSB para concorrer à reeleição. Novaes não para um só dia. Nas suas andanças ele tem construído com competência o caminho para a reeleição

PESQUEIRA – O pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Farias e o pré-candidato a deputado federal Pedro Campos, ambos do PSB, estiveram no município de Pesqueira onde contam com o apoio da vereadora Rochevânia Rocha (PTC). Por lá a dupla tem tudo para despontar com uma considerável votação.

TODO MUNDO JUNTO – Na maioria dos deputados estaduais que devem concorrer pela Frente Popular já é consenso de que apenas o PSB, PP e PT devem montar chapas. Fora estes três, uma exceção pode ser o Republicanos, partido comandado pelo deputado federal Sílvio Costa Filho. Quem está à frente deste trabalho é o ex-deputado Sílvio Costa, figura com grande expertise na montagem de chapinha.

QUEM NÃO AGUENTAR QUE CORRA! – Não tem sido uma tarefa fácil revelar em primeira mão os bastidores da política. A antecipação dos movimentos que os políticos pretendem realizar acaba por causar grandes insatisfações, inclusive resultando em perseguições. O Blog Ponto de Vista, tem, sobretudo, compromisso e responsabilidade com os seus leitores, por esta razão não se deixará se intimidar por qualquer que seja a força que tente atrapalhar este trabalho. Não recuaremos um só centímetro!

ALGUÉM RESPONDE? – Qual o deputado estadual pertencente a um partido que compõe a Frente Popular que está próximo de fechar com Miguel Coelho?

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário