quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Caminho do PSB é polarizar com o PSDB em Pernambuco

  

Tendo em vista que não vamos ter uma candidatura do PT ao governo do estado, tudo se encaminha para termos uma polarização entre o PSB e alguma das vias alternativas que estão colocando o nome à disposição. Atualmente apenas um partido pode de fato polarizar com PSB tendo em vista o histórico em campanhas eleitorais e o forte nome de sua candidata: O PSDB de Raquel Lyra. No entanto, com Miguel Coelho isolado na disputa tanto por Anderson Ferreira como por Raquel, ele deve disputar sendo a terceira via da eleição.

Bem, em 2006 a terceira via teve sucesso nas eleições aqui no estado. Em uma eleição polarizada entre Mendonça Filho e Humberto Costa, do nada um vendaval que foi a enxurrada de notícias de uma investigação da Polícia Federal contra Humberto fez com que o petista saísse da disputa "pra valer" e vimos crescer a polarização entre Mendonça Filho e Eduardo Campos.

Todos sabem que a presença das mulheres na política é algo crescente e tem muita gente querendo votar em uma mulher para governadora e aí está a vantagem de Raquel que hoje sem um nome petista lidera os cenários tendo como segundo colocado o secretário Geraldo Júlio que só faz negar que vai entrar no jogo.

Diante disso, fica cada vez mais claro que teremos uma campanha no próximo ano com o PSDB assumindo um protagonismo que não tinha em anos anteriores. A última vez que o partido disputou o governo de Pernambuco foi no ano de 1998 com o ex-governador Carlos Wilson.

No senado - Cresce a cada dia a certeza de que o prefeito Anderson Ferreira (PL) vai mesmo disputar o senado federal. Ele já anunciou que renuncia a prefeitura em abril. Segundo um aliado, o deputado federal Fernando Rodolfo, existe um acordo entre Anderson Ferreira e Raquel Lyra onde quem estiver melhor colocado disputa o governo e o outro indica a vaga para o senado. Caso seja Anderson o candidato a governador, a prefeita Raquel deverá estar indicando um nome para compor a chapa.

Registro - A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, ficará responsável pela gestão municipal enquanto o prefeito do Recife, João Campos, estiver participando da Conferência das Partes da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudança do Clima, a COP-26, em Glasgow, na Escócia. Com isso, ela será a primeira mulher a assumir a Prefeitura do Recife em toda a história da cidade.

Agenda - O governador Paulo Câmara lança, nesta quarta-feira (03.11), o novo sistema de comunicação via rádio das Forças de Segurança de Pernambuco, que conta com investimento de R$ 6,5 milhões. A apresentação contará com as presenças do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e dos comandantes e chefes das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros Militar. À tarde, Paulo Câmara comanda a reunião do Pacto Pela Vida.

Patrimônios - A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), entregará, nesta quarta-feira (3), os certificados para os novos Patrimônios Vivos do município. Os escolhidos no segundo edital foram: Banda de Pífanos Zé do Estado; Walmir Silva; Joana Angélica; Dona Maria do Bolo e Terezinha Gonzaga (esta última com o voto popular). 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário