Em Brasília, a fala é unânime: o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem as rédeas do Governo. Com a caneta do orçamento, os auxiliares de Bolsonaro têm que pedir a benção a ele se quiserem fazer alguma coisa em suas pastas.
Lira é o cara das entregas quando se trata das pautas interessadas ao Planalto, porém essa conta é alta. Mesmo pregando que não iria fazer acordos com o Centrão, Bolsonaro não só fez aliança como entregou seu governo aos congressistas desse bloco.
Muitos brincam nos corredores do Congresso dizendo que Bolsonaro é igual a rainha Elizabeth. “O governo é dele, mas ele não manda”, ironizam. Com estas ações, o superpoderoso Arthur Lira se comporta como a principal ator político no Planalto Central.
PODEMOS – A pré-candidatura presidencial do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) está estimulando diretamente a Delegada Patrícia Domingos a disputar uma vaga na Câmara Federal. Com Junior Tércio, Ricardo Teobaldo e ela, a chapa do Podemos se consolida.
HOMENAGEM PRESTIGIADA – O procurador de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, recebeu a maior comenda da Câmara de Goiana. A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Câmara, do deputado Silvio Costa Filho, além de representantes do meio político e da justiça.
RÁPIDAS
SE MOVIMENTANDO – O deputado estadual Professor Paulo Dutra está se mexendo bem na Mata Norte. Mesmo não sendo o deputado do prefeito Marinaldo Rosendo, ele liberou uma emenda para sua terra natal, Timbaúba.
TCE – Eleito para presidir o Tribunal de Contas de Pernambuco, o conselheiro Ranilson Ramos terá a missão de pacificar a relação com os demais órgãos de controle em todas as esferas.
ERAM JUNTAS – Eleitas com a proposta de compartilhar o mandato de deputado estadual, o coletivo Juntas (PSOL) está mais para Separadas. Essa é a prova de que esse formato não dá certo.
FILIAÇÃO – À coluna, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, confirmou que vai prestigiar a filiação do presidente Bolsonaro, na próxima terça-feira, em Brasília.
PINGA-FOGO: Oposição ainda conseguirá se unir?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário