sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Nome de Carlos Veras na banca de apostas para o senado

 

Uma das figuras petista que mais tem se destacado nas andanças do governador Paulo Câmara é o deputado federal Carlos Veras. O parlamentar tem inclusive seu nome lembrado para ocupar a vaga que cabe ao PT na chapa majoritária. Se dependesse da vontade de Humberto Costa, o PT iria disputar o governo do estado enquanto que o PSB indicaria a vaga do senado. No entanto, a realidade é outra. Bem diferente do que pensa Humberto. O PT vai sim pleitear a vaga do senado.

Assim, quem teria o direito da vaga seria o senador Humberto Costa que tem ainda quatro anos de mandato pela frente na casa alta. O PT tem dois nomes que ocupam vaga na Câmara Federal: Marília Arraes e Carlos Veras. Marília está bem pontuada nas pesquisas, mas para uma indicação sua ao cargo de senadora da Frente Popular seria bastante complicada tendo em vista o histórico de atritos com o PSB e com a ala do senador Humberto Costa no estado. Já o senador, que prefere qualquer nome menos Marília, estaria preparando o deputado Carlos Veras para disputar o senado pelo PT.

Carlos Veras tem trabalhado muito no campo progressista visando às eleições de 2022 para a Câmara Federal. Mas, caso seja o escolhido do PT para a vaga, não pensará duas vezes. 

Para isto, será preciso que o PT de Pernambuco convença o ex-presidente Lula que já tem dito que prefere Marília na disputa.

Força - Simpático, o deputado Carlos Veras tem conquistado cada vez mais a simpatia da população. Por onde passa, ele é conhecido como "o deputado de Lula" e tem percebido como o ex-presidente tem uma força política enorme principalmente no interior do estado.

O silêncio de Marília - Apesar de estar em uma fase que exige cuidados, a deputada Marília Arraes não tem se abstido de debater assuntos de interesse nacionais. Trava uma batalha na defesa de um projeto de sua autoria sobre a higiene menstrual e tem feito críticas contundentes ao presidente. Mas com relação aos assuntos do estado (no que se refere a eleição) Marília tem sido apenas uma observadora e não tem se posicionado, embora esteja liderando levantamentos para o governo do estado. É no mínimo estranho.

Afinados - No encontro onde foi lançado o projeto movimento Levanta Pernambuco, Raquel Lyra e Anderson Ferreira mostraram que estão alinhados. O bloco que reúne quatro partidos pretende percorrer todas as regiões do estado até dezembro. 

No ritmo - O jovem Pedro Campos fez aniversário ontem e recebeu as mais diversas felicitações da classe política. Pedro é pré-candidato a deputado federal.

A esquerda - Pelo menos três nomes do PSOL estão dispostos a entrar na briga pelo governo do estado. Ivan Moraes, Paulo Rubem e  João Arnaldo. O PSOL sempre se apresenta a cada quatro anos como uma opção a esquerda para quem não quer votar no PSB.

Aliança - O zum zum zum é forte de que em São Paulo, o PSD vai lançar Geraldo Alckmin para o governo do estado, Márcio França (PSB) para a vice e Fernando Haddad (PT) para o senado. Esta aliança seria repetida nos mais diversos estados e Pernambuco não estaria fora. As chances de André de Paula triplicariam caso viesse a ser confirmado.

Agenda - O governador Paulo Câmara apresenta, nesta sexta-feira (29.10), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, os detalhes do projeto para a triplicação da BR-232, no trecho que dá acesso à Região Metropolitana do Recife. Também será feito o lançamento do edital para contratação das obras. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 100 milhões.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário