Finalmente o prefeito de Petrolina desceu do muro e defendeu o Governo Federal, que tanto o ajudou a fazer uma gestão exitosa na cidade sertaneja. Em vídeo que circula nas suas redes sociais, Miguel Coelho aparece agradecendo nominalmente a Jair Bolsonaro pelo investimento no Ramal do Agreste, obra hídrica que o presidente inaugurou a semana passada mesmo sem estar completamente concluída.
Com a defesa pública, Miguel Coelho dá sinais que pode, sim, ser o nome que o bolsonarismo tanto sonha em apoiar para a disputa pela Governo de Pernambuco em 2022. O prefeito, que estava acusado de desertar, voltou do meio do caminho para reforçar a ação do Governo Bolsonaro no estado que pretende governar.
Miguel Coelho é totalmente identificado com Bolsonaro. Foi com recursos enviados pelos ministros do ex-capitão que Miguel fez e continua fazendo uma administração magistral em Petrolina, com avanços em todas as áreas: da infraestrutura à geração de emprego. Pode-se dizer que Miguel é Bolsonaro e que Bolsonaro é Miguel.
Nos costumes, o prefeito também está alinhado com o presidente. Miguel vem de uma família tradicionalmente de direita; conservadora e defensora de algumas das bandeiras caras ao bolsonarismo. Seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho é líder do governo no Senado e um dos conselheiros próximos do presidente.
Mas outra coisa é fato. O gesto de Miguel de descer do muro e apoiar Bolsonaro, certamente, vai gerar a ira dos aliados de primeira hora do presidente que estão se estapeando para ser o candidato do grupo ao Palácio do Campo das Princesas. Sem nem terminar de ler esta coluna, já terá gente criticando a defesa pública e questionando as reais intenções do prefeito de Petrolina.
Após o afastamento de Miguel do bolsonarismo, uma série de pré-candidatos botaram as asinhas de fora e disputam a todo custo a preferência do presidente. Do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao Coronel Meira, presidente estadual do PTB, passando pelos deputados estaduais Coronel Feitosa é Clarissa Tércio. Todos vão resmungar com o gesto de Miguel Coelhos
O povo quer saber: quem será o primeiro bolsonarista de patente a reclamar dessa tentativa de reaproximação do prefeito de Petrolina?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário