Os gestores de três importantes municípios pernambucanos deverão se afastar dos cargos conquistados para a disputa do Governo de Pernambuco em 2022. Com isso, seus vices assumirão até o fim do mandato em dezembro de 2023.
A curiosidade é que os três gestores foram reeleitos e tem potencial de disputa após vencer em seus municípios de maneira “tranquila”. Portanto, mudanças importantes podem acontecer, em abril de 2022, em três das principais cidades de Pernambuco.
Em Jaboatão dos Guararapes, o vice Luiz Medeiros deve assumir a prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Estado, caso o atual prefeito Anderson Ferreira cumpra a promessa de se candidatar a cargo majoritário no próximo ano, não se sabe ainda se será Governo do Estado ou ao Senado Federal. Com a mudança, também terá uma troca de partido no município, já que Luiz Medeiros é do PSC, e Anderson do PL.
O mesmo pode acontecer em Caruaru, que ficaria sob gestão do vice Rodrigo Pinheiro, caso a prefeita Raquel Lyra deixe a prefeitura da maior cidade do Agreste para postular cargos maiores em 2022. Assim como Anderson, Raquel ainda não confirmou se concorrerá ao Governo ou ao Senado Federal. Também do PSDB, Rodrigo manterá o partido no comando do município.
Petrolina também entra para lista de cidades que podem ter nova gestão em abril do próximo ano. Como Miguel Coelho (DEM) já colocou sua candidatura como certa, para concorrer ao cargo de Governador, a prefeitura da principal cidade do Sertão ficaria nas mãos de Simão Amorim Durando Filho.
Fonte: Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário