A atividade reúne apresentações de trabalhos e palestras em formato de Educação a Distância (EaD), e é realizada com apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), do Memorial da Justiça de Pernambuco e da Comissão de Gestão e Preservação da Memória do Tribunal de Justiça (TJPE).
A Comissão Científica é formada por servidores da equipe do Memorial da Justiça e professores da Unicap, que se responsabilizaram também pela seleção dos trabalhos. Foram selecionados 18 trabalhos para apresentação oral e publicação, além de 3 para publicação na Revista Documentação e Memória do Memorial da Justiça. O evento possui carga horária de oito horas.
Participam os(as) palestrantes, debatedores(as) e mediadores(as):
Palestrante: Desembargador Jones Figueirêdo Alves (Presidente da Comissão de Gestão e Preservação da Memória/TJPE).
Palestrante: Professor Paulo Cadena (Departamento de História da UNICAP).
Debatedora: Professora Mônica Pádua
Debatedora: Professora Lídia Rafaela Nascimento
Debatedora: Professora Suzana Veiga
Mediadora: Desembargadora Daisy Andrade
Debatedora: Professora Priscila Mariano Souza
Durante o evento, são apresentados trabalhos sobre mulheres rés; família, sexo e idade de pessoas escravizadas; vocabulário jurídico; atuação criminal; cobrança de tributos; pensamento social; casamento oculto; juiz da terra; união estável; doutrina autoritária; prosoprografia; poder do estado punitivo; emancipação feminina; formação pré-constitucional; patriarcado, magistratura e política; junta de justiça; mulheres e justiça; greve de estudantes; herança digital; e direitos humanos.
Fonte: TRE – PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário