Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 1 de setembro, a publicação da Resolução 11/2021, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do Ministério da Educação. A Resolução dispõe sobre os critérios para destinação de recursos financeiros, no âmbito do Programa Educação e Família.
O novo programa federal Educação e Família foi instituído pela Portaria 571/202 e tem por finalidade fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do aluno e na construção do seu projeto de vida, sendo destinado para escolas públicas de educação básica participantes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Educação e Família.
Dentre os objetivos dispostos na Resolução, o novo programa prestará o apoio técnico e financeiro para as escolas selecionadas pelos critérios estabelecidos na Resolução 11/2021, publicada ontem pela referida autarquia.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância desses repasses, já que a disponibilização dos recursos ameniza os problemas de financiamento dos Municípios junto à educação básica. Acesse aqui as escolas elegíveis para o Programa Educação e Família.
Saiba mais
Portaria do MEC institui programa sobre educação e família
Foto: Agência Brasil
Fonte :Da Agência CNM de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário