O senador Humberto Costa (PT) deve estar pensando que os pernambucanos são bestas e que já se esqueceram da novela de 2018 que teve como protagonista o próprio Humberto e a então vereadora Marília Arraes. Foi um drama pernambucano que perderia de longe para qualquer novela mexicana com os dois atores: Humberto defensor da aliança e Marília defensora da candidatura própria do PT. Ambos já sabiam desde o começo que não haveria candidatura alguma e que o destino seria a aliança com o PSB.
Mais uma vez, Humberto Costa em entrevista ao jornalista Elielson Lima tenta fazer uma reprise da novela só que com uma versão ainda mais ousada e atualizada: defende o petista que a Frente Popular apresente uma renovação aos pernambucanos que pode sim ser encabeçada pelo PT. Isso mesmo, está defendendo o senador que o PSB abra mão do governo do estado para algum petista. Que na verdade esse petista a assumir a candidatura pela Frente Popular seria ele mesmo, o próprio Humberto.
Se realmente o PT quisesse dar uma "renovada" na política estadual, lançaria Marília e não Humberto. Ora, Humberto já concorreu ao governo do estado em 2002 e 2006 e em todas elas foi derrotado. Em 2006, o senador não conseguiu nem ir ao segundo turno. Os dois mandatos que conquistou ao senado foram graças a aliança junto com o PSB. E ainda tem mais: Em 2010, Humberto conseguiu a façanha de liderar as pesquisas até o sábado e ficar com a segunda vaga após a contagem dos votos. Por milagre ele conseguiu vencer Jarbas e ser o senador mais votado em 2018.
Depois da última eleição ao senado, em 2018, Humberto achou que tinha conquistado uma força eleitoral em Pernambuco que chegou a lançar o filho para a Câmara do Recife e o viu amargar uma derrota acachapante: o jovem ter apenas 1.340 e ficar na 124ª vaga. Pois é, não é apenas Jarbas que carrega em seu currículo a infelicidade de não ter conseguido eleger o filho na política, mas o senador Humberto Costa também, de igual forma.
Então, não adianta querer vir com aquela velha novela de o PT ser isso ou aquilo, querer isso ou aquilo que todo mundo sabe bem qual é o fim disso.
O charme - Como condição para a aliança em Pernambuco, o senador Humberto Costa colocou além de uma aliança nacional do PSB com o PT que o partido em Pernambuco esteja presente na chapa majoritária. Sendo do PSB a vaga do candidato ao governo o PT ficaria satisfeito com a vaga ao senado.
A diferença é enorme - Dentro do PT, os dois nomes que se colocam como prováveis candidatos ao governo do estado tem uma diferença enorme: de um lado Humberto Costa que carrega um currículo de várias derrotas quando tentou se eleger sem o PSB e de Marília Arraes que teve duas vitórias na oposição ao PSB e uma derrota, a de 2020 pela prefeitura.
Transnordestina - O governador Paulo Câmara comemorou o anúncio feito pelo ministro Tarcísio de Freitas sobre a transnordestina. "Uma excelente notícia para Pernambuco nesta quinta-feira. Depois de mais de dois anos de negociações, o Grupo Bemisa formalizou sua intenção de concluir o Ramal Suape da Ferrovia Transnordestina. A nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem trabalhando desde 2019 na captação do parceiro privado para a conclusão do trecho entre Custódia e Suape da Transnordestina, aprovamos na Assembleia a PEC que estabelece a competência estadual para explorar os serviços ferroviários e fizemos uma grande mobilização com nossa bancada federal, junto ao empresariado e demais interlocutores e conseguimos chegar a um bom termo" disse Paulo.
Miguel Coelho - Se acontecer a fusão entre o DEM e o PSL como tem sido especulado pela mídia, o grande beneficiado será o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho que estará se filiando em breve ao DEM e terá mais de duas dezenas de prefeitos para iniciar a corrida ao palácio do campo das princesas.
Raquel Lyra - A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu na última quarta-feira, a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, principal comenda oferecida pela Justiça Eleitoral em Pernambuco. A cerimônia de entrega aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no Recife. A Medalha é entregue a pessoas e instituições que, de alguma forma, têm serviços prestados à Justiça Eleitoral brasileira e, especialmente, ao TRE-PE.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:
Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário